Fernanda Aparecida Leal

Psicólogo mais

São Paulo 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: 06/130533

Experiência

Psicóloga e terapeuta clinica. Formada pela universidade São Judas Tadeu. Atua na área clinica e organizacional. Especialidade em psicoterapia individual e em grupo para pessoas em quadro depressivo e transtorno de ansiedade. Vivência de 7 anos na área organizacional em cargos de liderança. Formada também em administração de Recursos Humanos pela universidade Nove de Julho.
No consultório tenho trabalhado com frequência em casos de depressão, transtorno bipolar e ansiedade. Meu método de trabalho e baseado em técnicas da abordagem cognitivo comportamental que atualmente tem sido a mais eficaz para essas demandas.
mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Terapia cognitivo comportamental

Experiência em:

  • Depressão
  • Transtornos alimentares
  • Psicologia clínica
  • Transtornos de ansiedade

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Rua Ambrosina de Macedo, 123, Vila Mariana, São Paulo 04013-030

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Primeira consulta psicologia


  • Anamnese psicológica


  • Avaliação psicológica


  • Consulta de psicologia online


  • Consulta psicológica do adulto


Artigos

Depressão

A depressão é um transtorno que envolve alterações químicas no cérebro incapacitando a produção de neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer e bem estar. Em muitos casos a pessoa apresenta sintomas como desesperança, culpa excessiva, inutilidade, pensamentos negativos e incapacidade de tomar decisões. A terapia cognitivo comportamental, tem sido a mais indicada para casos de depressão, segundo estudos. Pois, por meio de suas técnicas, a pessoa deprimida aprenderá a lidar com essa condição e principalmente ter o alivio do sofrimento.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Fernanda Aparecida Leal? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

27 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Transtorno depressivo

Quais são os principais sintomas da depressão ou aqueles que geralmente se evidenciam mais?

A depressão envolve alguns sintomas como:
Alterações de apetite (aumento ou redução), alterações de sono, ideações suicidas( em alguns casos), perda do prazer em fazer atividades, apatia, alterações do humor, sentimentos de culpa excessiva e dificuldades de concentração. É muito importante saber os sintomas, para buscar ajuda. Portanto, se perceber a presença de alguns desse sintomas e que eles estão lhe causando impacto significativo na vida social ou sofrimento, procure um psicólogo ou um psiquiatra para uma avaliação e tratamento adequado. Espero ter ajudado! Abraços.

 Fernanda Aparecida Leal

Pergunta sobre Estresse

Trabalho como telemarketing ha 4 anos e não suporto entrar na empresa, me estresso só de ouvir os clientes da vontade de sair correndo ou pedir conta. Gostaria de saber qual profissional que poderá me ajudar a superar isso e como é o tratamento? Não quero sair do emprego, pois preciso dele.

Olá! A procura por um psicólogo seria o ideal. Na psicoterapia você poderá identificar quais são os aspectos que estão lhe provocando essas sensações e consequentemente aprender a lidar com essas situações. Você já reconhecer que precisa de ajuda é um grande passo, para alcançar qualidade de vida! Abraços

 Fernanda Aparecida Leal
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes