Dra. Fernanda Birk

Geriatra mais

Santa Maria 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRM RS 45383 - RQE Nº: 45575

Tempo estimado de resposta:

Experiência

Sou médica geriatra, apaixonada por ouvir histórias. Acredito que uma boa prática médica começa com a atenção aos detalhes.

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Clínica Unyoto

Rua Guilherme Cassel, 04, Nossa Senhora Das Dores, Santa Maria 97050-270

Disponibilidade

Número de telefone

(55) 3302...
Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Consulta geriatria


  • Retorno de consulta geriatria


  • Tratamento para dor crônica


  • Tratamento de hipotireoidismo


  • Tratamento de demências


Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dra. Fernanda Birk? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

7 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Hipertensão

Boa tarde! Ao tomar o Olmecor, minha mãe fica com tonteira e sem conseguir levantar, mesmo partindo ao meio, como indicou o cardiologista, ela fica assim. Sem o remédio ela se levanta e não fica tonta. Será que esse remédio é muito forte para ela?

Olá. Algumas pessoas podem desenvolver o que chamamos de "hipotensão postural"que é a queda / diminuição da pressão quando ocorre a mudança de posição como deitado para sentado ou deitado para "em pé". Se essa tontura está acontecendo com frequência e vocês relacionaram ao remédio, o ideal é consultar para avaliar a possibilidade de troca desta medicação.

Dra. Fernanda Birk

Pergunta sobre Ansiedade

Minha mãe tem 91 anos toma rivotril e lorazepan, tem arritmia, pode tomar o Equilid? Foi um neurologista que recomendou p tontura...

Olá, Rivotril e Lorazepam são medicamentos para insônia que não devem ser utilizados juntos. Em geral, deve-se evitar o uso dessa classe de medicamentos porque eles podem estar causando a tontura, além de aumentarem o risco para quedas e confusão mental. Caso não possa parar de usar, melhor optar por um deles e não utilizar os dois juntos, nem iniciar um terceiro medicamento. Além disso, evitar retirar estes medicamentos abruptamente. Devem haver acompanhamento médico para a suspensão de qualquer um deles.

Dra. Fernanda Birk
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes