Isabela Maria Oliveira Souza

Psicólogo · Mais

Número de registro: CRP 06/97886

Experiência

Experiência em:

  • Psicologia clínica
  • Neuropsicologia
  • Reabilitação neuropsicológica

Serviços e preços

  • Primeira consulta psicologia


  • Anamnese psicológica


  • Avaliação neuropsicológica


  • Avaliação para Despiste de Dislexia


  • Avaliação psicológica


Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Rua Saldanha Marinho, 2310. Sala 3, Franca 14403-420

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Isabela Maria Oliveira Souza? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Transtornos de ansiedade

Desde há seis meses que manifesto falta de interesse e desanimo perante certasatividades , sinto-me sempre cansada e com sono excessivamente, socialmente não lido bem com as pessoas pois irrito-me com facilidade, tenho ataque de ansiedade, sera que tenho algo?

A falta de interesse e desânimo perante algumas atividades, bem como cansaço constante, sono excessivo, isolamento social e irritabilidade são sinais e sintomas sugestivos de episódio depressivo. Entretanto, é necessário investigar a duração dos sintomas, se eles já apareceram em outros momentos e o impacto funcional que eles têm em sua vida pessoal e profissional, além de investigar melhor a ansiedade relatada (quando ela aparece, quais os sintomas físicos e psíquicos você sente, dentre outras inquisições). Por isto, o ideal seria agendar uma consulta com um psicoterapeuta clínico para investigar melhor os aspectos citados. Se for o caso, ele (ela) te encaminhará a um médico psiquiatra para que seja feita avaliação psiquiátrica e aventada a possibilidade de que você seja medicada com antidepressivos e ansiolíticos.

 Isabela Maria Oliveira Souza

Pergunta sobre Demência

Meu marido já tem 60 anos. Tem comportamento estranho.Do estado calmo passa para agressivo, se irrita com facilidade e parece as vezes que não escuta . Apresenta ainda esquecimento e com raiva grita muito. Parece um distubio mental. Que faço para leva-lo ao médico, e interná-lo para se tratar?

Em primeiro lugar, parece que seu marido não tem consciência de seus déficits e alterações. Portanto, ele pode estar com algum tipo de comprometimento cognitivo ou apenas aspectos "negativos" de sua personalidade podem estar se acentuando com a idade. Para avaliar melhor e descartar ou confirmar o comprometimento cognitivo, seu marido deve ser levado a um Neurologista para ser avaliado. Ele passará por um exame clínico e avaliação breve de funções cognitivas. Também podem ser solicitados exames bioquímicos e de neuroimagem. Se houver alterações, provavelmente, ele será encaminhado para avaliação neuropsicológica para mensuração mais apurada dos déficits e dos aspectos preservados das funções cognitivas, para que se possa pensar em um programa de reabilitação neuropsicológica. Caso na consulta com o Neurologista não haja alterações cognitivas, seu marido provavelmente será encaminhado para psicoterapia para trabalhar estas questões que vem afetando o relacionamento com a senhora.

 Isabela Maria Oliveira Souza

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes