Dra. Leandra Falcão

Fonoaudióloga mais

Aceita Unimed, Central Nacional Unimed

Número de registro: CREFONO PR 3 7833

Experiência

Fonoaudióloga e Psicopedagoga. Especialista em Linguagem. Especialista em Disfagia. Especializada em ABA para Autistas e Deficientes intelectuais.

Experiência em:

  • Disfagia
  • Reabilitação vestibular
  • Transtorno da fala
  • Leitura e escrita

Planos de saúde aceitos

Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!

  • Unimed
  • Central Nacional Unimed

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Leandra Teixeira Falcão

Rua Ananias Costa, 490, Ibaiti 84900000

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Consulta Fonoaudiologia


  • Processamento auditivo central


  • Tratamento de distúrbios de linguagem


  • Teste da Linguinha


  • Terapia para dificuldades de aprendizagem


Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dra. Leandra Falcão? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Bruxismo

Meu filho tem 2 e 9 meses e está com suspeita de autismo e ranger muito os dentes .tem alguma coisa a ver

Para o diagnóstico de Autismo, a criança precisa passar por uma equipe multiprofissional. Fonoaudiólogo, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional e Neuropediatra. O neuro irá bater o martelo, através de avaliação e em cima das avaliações dos terapeutas. O bom Neuropediatra nunca fecha diagnóstico sem que o paciente passe por esses profissionais. Já atendi casos que os pais me procuraram com o relatório de Neuropediatra mencionando que a criança estava dentro do Espectro. Após avaliação e 2 meses de sessões foi concluído que o paciente tinha apenas Apraxia de Fala e TDAH.

Dra. Leandra Falcão

Pergunta sobre Engasgo

Engasguei duas vezes, faltando ar mesmo, qdo estava comendo e falando. Isso nunca aconteceu antes e eu sempre falei comendo. Que médico devo procurar?

Realmente, como a colega disse acima, deglutição e fala não podem trabalhar juntas. Embora possamos falar enquanto estamos com o alimento na boca, não é indicado. Tente evitar esse hábito e se persistir os engasgos mesmo não falando, procure um Fonoaudiólogo Especialista em Disfagia.

Dra. Leandra Falcão

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes