Lídia La Rocca

Psicóloga mais

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRP 07/25349

Experiência

Lídia é uma profissional ética e dedicada. Acredita na transformação que a psicoterapia é capaz de proporcionar na vida das pessoas quando há comprometimento. Procura fazer um trabalho conjunto com os pacientes, buscando auxiliá-los no autoconhecimento, para que consigam superar as dificuldades e passem a viver de forma mais leve, saudável e adaptativa.

Especialidades:
A psicóloga atende adolescentes a partir de 14 anos e adultos. Atua principalmente em casos de ansiedade, depressão, angústia, medo, pânico, fobias, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), luto, separação, stress, traumas e transtornos alimentares, de humor e de personalidade. Também trata de casos de gênero, sexualidade e desenvolvimento pessoal.
mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Terapia cognitivo comportamental
Psicoterapia
Terapia do esquema

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Rua Anchieta 1126, Pelotas 96015-420

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Primeira consulta psicologia


Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Lídia La Rocca? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

1 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Olá tenho um amigo que foi diagnosticado com transtorno esquizoafetivo , já desconfiava que algo estava errado antes de saber do diagnóstico pois o seu comportamento é estranho , às vezes distante , no último episódio tentou suicidio e foi internado ! Como ajudá-lo ? Tenho muita dó sei seu estado de saúde mental me sinto incapaz às vezes !

O seu sentimento de incapacidade é totalmente compreensível, já que o transtorno esquizoafetivo se trata de um transtorno que não se percebe alguma melhora imediata ou a médio prazo, especialmente quando existe comorbidade (no caso dele, a depressão com ideação suicida). Os transtornos de personalidade normalmente necessitam de longo tratamento (mínimo de dois anos, em média) para que aconteça melhora significativa na qualidade de vida do paciente. Não desanime e continue dando apoio quando puder! Um abraço.

 Lídia La Rocca

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes