Lucas Gemal

Psicólogo mais

Rio de Janeiro 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: 05/50016

Experiência

Lucas Gemal é psicólogo e mestre em ciências morfológicas pelo Instituto de Ciências Biomédica (ICB/UFRJ). Conta com uma boa dose de empatia e humor. Busca pontos chaves para compreender as queixas de seus clientes e com isso, ser pontual na sua intervenção. mestre em ciências morfológicas pelo Instituto de Ciências Biomédica (ICB/UFRJ). Atua como professor de pós-graduação em neuropsicologia e neurociências em diversas instituições. Também realiza palestras em workshops e cursos de terapia cognitivo comportamental. Tem o Certificado no ‘Pivotal Response Treatment’ – PRT. Possui experiência em avaliação neuropsicológica, realizando análises clínica e com ferramentas estruturada em crianças, adolescente e idosos.
saiba mais em www.redeinside.com
mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Terapia cognitivo comportamental
Psicologia positiva

Experiência em:

  • Psicologia clínica e da saúde
  • Atendimento adulto e infantil

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Lucas Gemal

rua, Rio de Janeiro 22631004

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Serviços e preços

  • Consulta Psicologia


Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Lucas Gemal? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

1 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Autismo

Para um adulto que é autista , existe algum tratamento para facilitar o convívio social?

Olá! Obrigado pela pergunta. A Associação Americana de Psicologia (APA - American Psychological Association), recomenda que seja feita uma intervenção ainda na fase do desenvolvimento primário, pois é possível aproveitar uma excelente janela de aprendizagem, tornando assim, o resultado mais naturalizado. Entretanto, na fase adulta, a intervenção acontece de forma diferenciada. E sim, é super possível aprender a se socializar, sofisticar a empatia, criar laços mais profundos e ser mais adequado. O trabalho será voltado para aspectos teóricos de conceito, pratica em consultório e treino naturalista (ambientes comuns do cotidiano). Espero ter ajudado.

 Lucas Gemal

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes