Luisa Crespo Rodriguez

Psicanalista, Psicólogo mais

Rio de Janeiro 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRP.: 05/26425

Experiência

Experiência em:

  • Aconselhamento e orientação a pais
  • Depressão
  • Psicanálise lacaniana
  • Aconselhamento psicológico
  • Psicanálise com adolescentes
  • Psicanálise com adultos
  • Dependência química
  • Atendimento para luto
Mostrar mais detalhes

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

praça saenz pena , Tijuca, Rio de Janeiro 20520-090

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Primeira consulta psicanálise


  • Psicoterapia Criança


  • Tratamento Adicção


  • Terapia Familiar


  • Terapia do divórcio


Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Luisa Crespo Rodriguez? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Transtornos fóbicos

Transtorno fóbico - ansioso extremamente grave pode apresentar sintomas psicóticos, como alucinações?
Cid: F40 e F29

Como essas classificações se referem ao instrumento do CID-10, referem-se a fenômenos, ao que é apresentado como sintomatologia, então é possível sim que uma mesma pessoa apresente estes dois transtornos a primeira vista, no caso F40 e F 29. Porém tratam -se de instrumentos utilizados soberanamente pela psiquiatria. Geralmente a abordagem da psicologia buscará contextualizar estes conjuntos de sinais e sintomas atrelando a outros fatores que fazem parte da vida do indivíduo, que está manifestando tais quadros e assim ter um entendimento mais abrangente do diagnóstico como um todo.

 Luisa Crespo Rodriguez

Pergunta sobre Alcoolismo

Em minha cidade tem um morador de rua,alcoólatra,e sempre me diz q quer ser internado p largar o vício e ninguém o leva.
O q posso fazer para ajudá-lo?

O fato dele estar querendo ajuda é uma condição privilegiada quando nos referimos ao tratamento de pacientes alcoolistas rumo ao desfecho bem sucedido do caso, pois este é o maior desafio no cuidado a esses pacientes, pois muitos não possuem consciência de sua condição. O primeiro passo é buscar informações na prefeitura de quais os serviços de saúde mental disponíveis. A partir disso, o especialista irá avaliar pela complexidade do caso e o grau de intensividade necessário o melhor tratamento para a situação; se ambulatorial, se em centro de atenção psicossocial ou hospital-dia ou até mesmo se há necessidade de internação inicialmente para desintoxicação.

 Luisa Crespo Rodriguez

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes