Marcela Amaral Rodrigues

Psicóloga · Mais

João Pessoa 1 endereço

Número de registro: CRP 13/9189

Experiência

Olá! Sejam bem-vindos! Sou Marcela Amaral, Psicóloga (CRP 13/9189) formada pela UFPB, com período de intercâmbio no ISCTE (Portugal), e Mestra em Psicologia Social (UFPB). Desde 2018, venho me aprofundando no estudo dos relacionamentos amorosos, tema de pesquisa do fim da minha graduação ao mestrado. Em 2024, obtive certificação de Capacitação em Terapia de Casal e em Terapia Cognitivo-Comportamental. Atualmente, atendo tanto adultos quantos casais.

mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Terapia de casal
Terapia cognitivo comportamental
Terapia individual

Experiência em:

  • Atendimento ao público lgbtqia+

Pacientes que trato

Adultos

Serviços e preços

  • Psicoterapia adulto


  • Psicoterapia de Casal


Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Si - Psicologia e Autocuidado

Rua Abelardo da Silva Guimarães Barreto 51, Tambaú, João Pessoa 58046-110

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Marcela Amaral Rodrigues? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Descobri uma traição do meu namorado a dois anos atrás,doeu muito,mas conversamos e decidi perdoar,mas de lá pra cá eu vivo inseguro,sinto que ele continua me escondedo as coisas,não sei o que fazer,meu psicológico está a ser afectado,vivo tendo pesadelo com a pessoa que na qual fui traida,me dizendo que ele continua procurando-a.

Sinto muito por você ter passado por isso... Após uma traição, pode ocorrer o que você relatou mesmo, afinal, seu cérebro quer ter proteger de se machucar novamente. Então, você pode acabar observando comportamentos do parceiro como sinais de nova traição ou até ficar imaginando situações. No entanto, isso é realmente desgastante... Sugiro que você procure auxílio profissional de um psicólogo para elaborar ess vivência. Desejo melhoras

 Marcela Amaral Rodrigues

Meu relacionamento está em crise. Minha esposa diz estar cansada dos erros que cometi e não consegue mais manter a relação. Ela chegou a se envolver emocionalmente com outra pessoa e disse ter se sentido feliz, mas hoje afirma que não quer me machucar, embora se sinta infeliz. Estou sem saber como agir e se ainda é possível reconstruir nosso vínculo. Um psicólogo pode ajudar em situações como essa, talvez com terapia de casal?

Primeiramente, gostaria de dizer que lamento pelo sofrimento que você está passando... Um psicólogo poderia acompanhá-los nesse caso, sim, desde que vocês sejam sinceros quanto às intenções (a terapia de casal não é possível se uma das partes quiser tentar investir na reconciliação e a outra não). De toda forma, é preciso passar pelo processo de avaliação na terapia de casal, quando o psicólogo avalia, dentre outros pontos, se a terapia de casal seria o processo mais indicado para vocês (ou se seria a individual). Espero ter te ajudado!

 Marcela Amaral Rodrigues
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes