Dra. Márcia Cristina Amélia da Silva

Cardiologista mais

Número de registro: CRM: 11612-PE - RQE 1294 - RQE 1293

Experiência

Cardiogeriatra com anos de experiência.
Somente atendemos pacientes com mais de 60 anos.

Experiência em:

  • Cardiogeriatria
  • Ergometria

Planos de saúde aceitos

Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
I.Cordis - Instituto de Medicina Integrada

Avenida República do Líbano 251 - (Empresarial RioMar Trade Center, Torre 2, Sala 802), Pina, Recife 51110-160

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Consulta Cardiologia


  • Primeira consulta Cardiologia

    R$ 350

  • Avaliação de composição corporal


Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dra. Márcia Cristina Amélia Da Silva? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Arritmia

Quais exames são necessários para diferenciar arritimias/palpitações causadas por transtornos de ansiedade de arritimias/palpitações por problemas orgânicos?

Olá!

Sua queixa é muito comum na prática clínica. É uma boa anamnese (avaliação clínica) pode diferenciar bem as palpitações de ansiedade daquelas decorrentes de arritmias primárias. De acordo com a suspeita clínica um Holter 24h é um teste de esforço podem complementar a avaliação. Se tiver como fazer um eletrocardiograma no momento das palpitações (a depender da duração das mesmas) poderia também fechar o diagnóstico. Mas, sem duvida, uma boa anamnese é capaz de diferenciar clinicamente.

Dra. Márcia Cristina Amélia da Silva

Pergunta sobre Atenolol

Tenhos 25 anos e as vezes sinto o coração acelerar e dificuldade de respirar. Já fui ao cardiologista e eu estava com 126 bpm. Ele me receitou o Atenolol 25 mg 2 vezes ao dia. O problema é que de vez em quando esses sintomas voltam e isso me atrapalha no trabalho. Vou ter isso pro resto da vida ?

Boa tarde.
Palpitação é sintoma frequente na prática clínica e nem sempre implica em doença cardiaca. Mais importante é investigar a causa e o tipo de arritmia que está causando a palpitação. Volte para o seu cardiologista e converse com ele sobre suas dúvidas. Muito importante o diálogo entre médico e paciente, com vistas a esclarecer o diagnóstico e todas as dúvidas para que o paciente saiba exatamente o que tem e como será o tratamento, acompanhamento.

Dra. Márcia Cristina Amélia da Silva
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes