Marcos Quintino

Psicólogo mais

Número de registro: 06/154241

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Consultório

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Consulta Psicologia

Primeira consulta psicologia

Retorno de consulta psicologia +7 mais

Retorno de consultas Psicanálise

Anamnese psicológica

Avaliação psicológica

Mostrar mais serviços

Atende: adultos

Prepare-se 10 minutos antes da consulta e verifique se o seu smartphone ou notebook está com a bateria carregada. Para uma videochamada, verifique se tudo funciona: conexão com a internet, câmera e microfone. Prepare também a documentação médica (como resultado de um exame) caso precise mostrar na consulta.


Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque


Telemedicina



Telemedicina



Telemedicina



Telemedicina

Outros serviços


Telemedicina



Telemedicina



Telemedicina



Telemedicina



Telemedicina



Telemedicina

Experiência

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Marcos Quintino? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Estou pensando em começar minha transição em 2021, ou seja, ano que vem, só que tenho dúvidas sobre as etapas, eu já passo por psicólogos a um bom e bom tempo. Eu devo procurar o endrocmo, e depois o psiquiatra ou Oque?

A equipe multidisciplinar será importante no processo de transição, psicologo, endocrinologista, psiquiatra, nutricionistas e fisioterapeuta são profissionais que poderão estar acompanhando o processo, chamo a atenção em especial para o campo mental, é nesse território que deverá fortalecer-se para conferir leveza ao percurso que está iniciando.

 Marcos Quintino

Como funciona a sessão de psicoterapia existencialista sartreana (me interesso exatamente por essa linha) e a gestalt? Tem livre associação? A pessoa fala o que quiser e o psicoterapeuta mais ouve ou fica falando? Acredita em inconsciente?

A associação livre (talking cure), o silêncio, a escuta clinica em atenção flutante, são fundamentos da psicanálise cujos pressupostos teóricos se voltam para um substrato psíquico descoberto e nominado por Freud como Ics (inconsciente). A gestalt é dialógica, tecnicista e tem como objetivo principal a "awareness", a ampliação da consciência do sujeito diante da própria história, tem como pressuposto o "aqui e agora", a experiência presente, observando que nosso mecanismo mental não diferencia pensamentos do passado ou do futuro, não diferencia o que é real do que é imaginação. Todavia o mais importante será o vínculo que surgirá entre o sujeito e o profissional escolhido, independente da abordagem, essa aliança terapêutica tornará o processo mais leve e producente.

 Marcos Quintino

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes