Dra. Patricia Afonso de Almeida

Psiquiatra mais

Ilha Solteira 2 endereços

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRM: 135123 - SP RQE Nº: 41209

Experiência

Assistência com a preocupação de compreender e explicar a existência humana oferecendo cuidados centrados nas diferentes necessidades do indivíduo. Psiquiatra atuante na rede pública municipal de Pereira Barreto - SP e na privada no Instituto Gratidão no município de Ilha Solteira - SP. Abordagem humanista existencial. É formada em medicina e residência em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA). Curso em Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho, no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de SP (FMUSP). Especialização em dependência química pela UNIFESP. Curso de extensão pelo IPQ em Entrevista Motivacional para dependência química e transtornos de impulsos.
mais Sobre mim

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultórios (2)

Ampliar o mapa abre num novo separador
INSTITUTO GRATIDÃO

Rua Tomás Antônio Gonzaga 269 Bairro Nova Ilha, Nova Ilha , Ilha Solteira 15385-000

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador
Ampliar o mapa abre num novo separador

Ilha Solteira

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Primeira consulta Psiquiatria


  • Retorno de consultas Psiquiatria


  • Teleconsulta


  • Consulta Psiquiatria


  • Psicoterapia


Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dra. Patricia Afonso De Almeida? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

8 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Depakote

Tomo depakote ER 500 há 6 anos, para convulsão.Estou com 29 anos e desde então tenho muita dificuldade de desenvolver projetos, concluir atividades, estabelecer metas e prazos e me concentrar. Eu não era assim antes. Procurei algo na bula sobre isso mas não encontrei. Pode ser efeito colateral?

Pelo exposto na pergunta iniciou o uso de depakote com 23 a devido a convulsão; a principio nem nos efeitos colaterais raríssimos há relatos de prejuízo na função executiva (dificuldade de desenvolver projetos, concluir atividades, estabelecer metas e prazos).
Então precisamos considerar se está em uso ou se usou outro anticonvulsivante que possa ter esse efeito colateral; ainda se apos cuidar da patologia de base (convulsão) ficou mais evidente algo pre existente; para finalizar se não há outra patologia associada (neurológica ou psiquiátrica - envolvimento com uso de psicotrópicos).
Objetivando tranquiliza-lo oriento tirar suas duvidas com o médico que o assite.

Dra. Patricia Afonso de Almeida

É prejudicial tomar alcool com Neural Lamotrigina?

Essa pergunta nos indica que algo não está indo bem.
Se foi indicado essa medicação é por haver algum distúrbio neurológico ou psiquiátrico logo o uso de bebida alcoólica concomitante está contra indicado.
A pessoa deveria se questionar se esse "BEBER" não está prejudicando sua saúde.
Falando sobre os riscos, temos sobrecarga do fígado, risco de sedação (sonolência, confusão até coma)

Dra. Patricia Afonso de Almeida
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes