1 mes tomando sertralina ainda sinto tontura irritabilidade e aceleramento leve . Isto é normal ?
3
respostas
1 mes tomando sertralina ainda sinto tontura irritabilidade e aceleramento leve . Isto é normal ?
Pode acontecer, mas com cerca de um mês de uso já era esperado que esses efeitos estivessem diminuindo.
Se a tontura, irritabilidade ou essa sensação de aceleração ainda estão presentes, vale comentar isso com o médico que prescreveu. Às vezes pequenos ajustes no tratamento já ajudam bastante.
Se a tontura, irritabilidade ou essa sensação de aceleração ainda estão presentes, vale comentar isso com o médico que prescreveu. Às vezes pequenos ajustes no tratamento já ajudam bastante.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, pode acontecer, mas não é o mais comum após 1 mês de uso de Sertralina.
Nas primeiras semanas do tratamento é relativamente frequente ocorrer:
tontura
leve sensação de aceleração/ansiedade
irritabilidade
Esses efeitos geralmente diminuem entre 2 e 4 semanas, quando o organismo se adapta ao medicamento. Em algumas pessoas, porém, podem persistir um pouco mais, especialmente se houve aumento recente de dose.
Nas primeiras semanas do tratamento é relativamente frequente ocorrer:
tontura
leve sensação de aceleração/ansiedade
irritabilidade
Esses efeitos geralmente diminuem entre 2 e 4 semanas, quando o organismo se adapta ao medicamento. Em algumas pessoas, porém, podem persistir um pouco mais, especialmente se houve aumento recente de dose.
Agradeço a sua pergunta. É comum que medicações como a sertralina causem alguns efeitos colaterais nas primeiras semanas, incluindo tontura, palpitações leves e irritabilidade, enquanto o sistema nervoso se adapta. Como você está completando um mês, estamos justamente no limite desse período de adaptação esperado. A persistência desses sintomas a partir dessa fase requer atenção. Como cada organismo reage de forma única e não é possível avaliar seu quadro clínico por este canal, é imprescindível que você retorne ao médico assistente para uma reavaliação. Por favor, não pare de tomar o remédio por conta própria. Converse com o médico que prescreveu a medicação, pois apenas ele poderá fazer alterações de forma segura e confortável para você. Fico à disposição!
Perguntas relacionadas
- Boa Noite. Tomo Sertralina 50 mg , a minha psiquiatra indicou Ansitec para usar juntamente com a mesma, porém no início senti muita falta de apetite que até ai considero normal por ser adaptação, mas após 15 dias de usos , comecei a sentir extrema agitação, e sensação de que estava ficando…
- Iniciei hoje esses remédios Cloridrato de Sertralina é o Ansitec o a sertralina tomei apenas uma banda e eu n quero mais tomar esses remédios será q se eu parar hj tem algum problema? Por eu ter tomado apenas um vez eu quero focar na alimentação e atividades e fazer terapia sem medicação
- Quero mudar a hora de tomar a sertralina para de manhã, em vez da noite como costumo. Devo ficar um dia sem tomar e começar de manhã, ou posso tomar de noite, e no dia seguinte tomar novamente? Tomo por volta das 18h00
- Tomo sertralina de 50mg,4 pela manhã, receitado pela psiquiatria. Mas depois q ela aumentou para essa dose, tenho muita fome, e emboço muito. Será q pode ser um efeito colateral da Sertralina? Obrigada
- Estou a 5 meses tomando sertralina de 50 mg, mas o efeito da sonolência não passa, tenho vontade de dormir dia e noite e não tenho ânimo, para ansiedade até deu uma aliviada. É normal?
- Minha médica aumentou fluvoxamina para 100 mg. Mas ainda tenho caixa de 50mg. Posso tomar 2 comprimidos de 50 mg ? Faz o mesmo efeito do de 100mg?
- Tô tomando sertralina a 5 dias e sempre que acordo no dia seguinte sinto queimação na cabeça, é normal? E se não for posso só parar de tomar ou precisa fazer desmame mesmo tomando a tão pouco tempo?
- Estou tomando cloridrato de sertralina há 3 dias, estou com dor abdominal, isso é normal?
- Meu médico me indicou tomar escitalopram e sertralina,só como a receita fica na farmácia,e não sei como tomar essas medicações?
- Estou tomando sertralina 100mg , 50mg de manhã e 50 atarde e quetiapina 25mg a noite , estou tomando pela primeira vez a 6 dias , boca seca , sonolência e também estou ansioso , isso é efeito colateral ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3150 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.