1- Para fazer hormonização ainda é necessário passar por um psicologo ou é possível ir direto a

7 respostas
1- Para fazer hormonização ainda é necessário passar por um psicologo ou é possível ir direto a um endocrinologista ?

2- É possível utilizar o consentimento informado no lugar de um laude psicológico?
Boa noite!
O acompanhamento psicológico é indispensável. As mudanças que uma hormonização traz são profundas e devem ser orientadas por um profissional que tenha uma escuta atenciosa aos seus sentimentos, pensamentos e sua forma de agir diante desse processo. É um suporte que irá auxiliar nas suas decisões. Espero que possa estar em contato com um profissional de qualidade da área.

Nesse caso acompanhamento psicológico é impreencidivel, mesmo nao precisando de um lado para o processo de hormonizacao. Tenho caso de pessoas que estão sob meus cuidados terapêuticos e considero acho vital esse acompanhamento.
Olá... Com certeza é muito importante que vc passe com um psicoterapeuta... pois além dessa mudança vc tbem carrega diversas situações traumáticas que vale a pena serem resolvidas para que vc comece um novo ciclo com tudo resolvido com vc mesmo!!!
Olá, para realizar todo o processo é necessário passar pelos dois profissionais. Sendo o psicólogo um profissional de grande importância nesse processo! A princípio você não precisa necessariamente de um laudo psicológico para a utilização do hormônio, mas ela é necessária para todas as outras intervenções, inclusive cirúrgicas...

Porém, apesar da mudança corporal ser o foco principal e ser extremamente desejada por você, pode haver outras diversas questões a serem resolvidas e que podem vir a gerar estresses, desconfortos, dificuldades com a auto imagem, despersonalização, entre outros...

Dessa forma, pense na psicoterapia como sua aliada no processo de autodescoberta e transformação...
A hormonização vai provocar alteração de seu corpo físico, e o fato da obrigatoriedade de passar por um psicólogo, é exigido pelo médico para ter a certeza que você está consciente de suas escolhas. A escolha é do paciente, que tem sempre a possibilidade de decisão sobre seu corpo, ao psicólogo cabe avaliar essa possibilidade e o ajudar a tomar essa decisão, ou não, de modo que voce se sinta um sujeito sempre de bem com a vida e consigo mesmo.
O laudo ou consentimento é dado ou não, depende de suas escolhas e de como como voce se relaciona consigo mesmo, e pode ser favorável ou não aos seus interesses.
Boa tarde! É importante que, se faça o acompanhamento psicológico com profissional "especialista em transexualidade", não somente como meio de autorização para início do processo e, sim durante todo o período. É um processo, de mudança corporal, complexo com possibilidade de variações emocionais bastante significativas.
Espero ter podido auxiliar.
À disposição.
Você pode buscar diretamente um endocrinologista, no entanto, praticamente todos irão solicitar que você busque, primeiro, acompanhamento psicológico. Procure um/a psicólogo/a que tenha conhecimento específico nessa área. Desejo sucesso!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!