2 Meses após tomar Predsim (120mg) comecei a ter espasmos musculares (no corpo todo) e disfunção eré
3
respostas
2 Meses após tomar Predsim (120mg) comecei a ter espasmos musculares (no corpo todo) e disfunção erétil.O que pode ser isso?
olá! É uma dose alta de corticóide, o corticóide em dose alta pode alterar o potássio além de poder dar fraqueza muscular e poder alterar a glicose. Sugiro uma avaliação pelo endocrinologista para investigar alterações nos sais minerais e hormonios que podem ser causados pelo corticóide.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Corticóides são medicações que tem muitos efeitos colaterais, especialmente quando o uso é por um tempo maior do que 1 semana. É MUITO importante ter um acompanhamento clínico bem de perto com o médico que prescreveu: exames laboratoriais devem ser feitos periodicamente para avaliar se esse uso desencadeou diabetes, ( pelo efeito de aumento da glicemia) , se os sais minerais estão dentro dos limites normais... além de checar a pressão arterial, que pode se elevar com o uso de corticóide. Se existe a indicação, por exemplo devido a uma doença reumatológica, auto-imune, o médico vai orientar o que vai ser feito: entrar com medicação para os efeitos colaterais, orientar dieta... Converse com o seu médico, sugira fazer acompanhamento em conjunto com o endocrinologista. Espero ter ajudado! Um abraço
Boa noite! O uso de corticoides como o Predsim em doses altas (120mg) pode sim causar efeitos colaterais importantes, mesmo após a suspensão. Entre eles:
– Espasmos musculares: podem ocorrer por alteração eletrolítica (como queda de potássio ou cálcio), ou por efeito direto na musculatura
– Disfunção erétil: pode ser consequência de alteração hormonal causada pelo corticoide, afetando o eixo hormonal e a produção de testosterona
Recomendo fortemente uma avaliação com exames laboratoriais (hormônios e eletrólitos) e acompanhamento com endocrinologista ou neurologista, conforme os sintomas predominantes.
Fico à disposição pra te orientar com segurança e atenção, presencialmente ou por telemedicina!
– Espasmos musculares: podem ocorrer por alteração eletrolítica (como queda de potássio ou cálcio), ou por efeito direto na musculatura
– Disfunção erétil: pode ser consequência de alteração hormonal causada pelo corticoide, afetando o eixo hormonal e a produção de testosterona
Recomendo fortemente uma avaliação com exames laboratoriais (hormônios e eletrólitos) e acompanhamento com endocrinologista ou neurologista, conforme os sintomas predominantes.
Fico à disposição pra te orientar com segurança e atenção, presencialmente ou por telemedicina!
Perguntas relacionadas
- Posso tomar Predsim com Ibuprofeno? Levei uma picada de inseto e tive alergia, o médico me passou fexofenadina e Predsim por 3 dias. Hoje é o terceiro dia e estou com cólica, posso tomar ibuprofeno? Caso não possa, qual seria a melhor opção de remédio pra cólica?
- Olá estou preocupada pois dei Priorida de maneira incorreta para uma criança de 7anos. 8ml a cada 8 horas por 3 dias. Só percebi agora, o que fazer? Quais os riscos?
- Boa tarde. Quem é alérgico a caseína pode tomar o medicamento predsim?
- Foi prescrito em duas dose. Apenas de 10ml de predisin pro meu filho de 4 anos e meios pesa 16 kilos, estou com medo de dar tudo isso , assim não ultrapassa a dose máxima diária?
- Tive uma gripe muito forte, com muita tosse e muito catarro a gripe e a tosse estão passando, mas estou surda o que fazer ?
- Meu filho de 3 anos estava com uma tosse severa, a médica pediu pra eu dar Predsim de 22 em 12 horas sendo uma gota por Kilo, mas eu dei de 6 em 6 horas, por uns 10 dias. Tem problema? Tô muito preocupada. Eu enfiei na cabeça que era de 6 em 6 e assim eu fiz, só depois que percebi que fiz errado.
- A Dr da emergência passou Predsim mas meu filho só está corizando e tossindo .mandou tomar 5 dia é necessário? porque eu vir relatos que ele é usado no caso de asma e ele não está com entupimento no nariz nao
- Leocogen também serve pra crianças que tem renite, crises alérgicas com tosse, coriza e espirros frequentemente?
- Bom dia! Qual a dosagem do predsim solução 3,0mg/ml para uma criança de 30kg? Meu filho está com uma tosse seca constante e o médico passou 5 ml de 8/8 hs! É o correto?
- Bom dia! Meu filho está com garganta inflamada! Ele tem 30kg. Foi receitado 9,5ml de predsim uma vez ao dia! Está correto?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 201 perguntas sobre Predsim
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.