20 dias após uma relação tive forte dor de garganta, febre de 40º, muito mau estar e suor noturno.
2
respostas
20 dias após uma relação tive forte dor de garganta, febre de 40º, muito mau estar e suor noturno. Tratei com antibiótico e cortcóide por dez dias e melhorei. No dia seguinte ao término do tratamento me deu candidíase, e uma semana depois a dor de garganta voltou. Pode ser sintoma de HIV?
Olá! A candidíase vaginal na mulher é muito comum após um intercurso de antibióticos, por eliminar temporariamente os bacilos de Doderlein da mucosa vaginal, que protegem a sua flora. Eu diria que a dor de garganta pode ter retornado por diversos motivos, sendo muito simplista pensar imediatamente em Síndrome do HIV agudo, que só seria pensável se você teve uma relação sexual desprotegida de alto risco recentemente. Procure um infectologista para avaliação pormenorizada do caso, antes de qualquer hipótese desproporcionada que só lhe trará ansiedade. Abraços!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode. Faça uma dosagem da carga viral para HIV e uma dosagem da antigenemia p24. Uma forte possibilidade é de que isto seja Mononucleose Infecciosa e a monilíase foi provocada pelo corticóide mais antibiótico. Sugiro fazer IgM para o vírus de Ebstein-Bar.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Me furei após aplicação de intramuscular em paciente, não tinha sangue na agulha, mas sangrou o meu furo, agulha 25x7, tem algum risco?
- Doenças autoimunes pode causar um falso negativo ou positivo nos exames de hiv de 4 geração ?
- quem tem trombofilia pode ter um resultado falso no exame de 4geração hiv feito com 60 e 90 dias após a exposição com resultados negativos?
- Se o líquido que vem no tampão do teste rápido cair no meu dedo furado, eu posso ter me infectado?
- Meu esposo o resultado deu 0,13 o q significa e positivo ou negativo
- Fiz sexo sem protecção e ejaculei fora tenho a possibilidade de ter hiv sida?
- Se um seropositivo cortar alguém com a unha acidentalmente,a chance desta pessoa ser contraído?
- usar brinquedo sexual (seco) de outra pessoa corre risco de contrair alguma dst? devo fazer o teste na UBS? passaram-se em torno de um mês
- Ola a todos o uso de complexo b ou vitimas remédio pra gripe ou injeção pode da falso negativo?
- Olá boa tarde , tudo bem ? Fiz sexo oral ( em uma pessoa ) so que nao teve ejaculação, eo sexo oral demorou menos de 2 minutos , foi muito rapido , nao senti nenhum gosto diferente no penis da pessoa . Agora com 46 dias fiz teste rápidos de HIV , Sifilis, hepatite B e C . ( fiz quatro teste Rapido…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 6652 perguntas sobre HIV e AIDS
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.