20 dias de Sertralina ainda pode tirar concentração pra fazer prova?
20 dias de Sertralina ainda pode tirar concentração pra fazer prova?
3 respostas
Depois de 20 dias de sertralina, ainda pode haver dificuldades de concentração, já que o corpo ainda está se ajustando ao medicamento. Esses efeitos colaterais podem ser temporários e tendem a melhorar com o tempo. Se você estiver sentindo que isso está afetando sua capacidade de fazer provas, é importante conversar com seu médico. Ele pode ajudar a avaliar sua situação e considerar ajustes no tratamento, se necessário. Estou aqui para mais perguntas ou esclarecimentos. Abraços!
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
O uso de sertralina, especialmente nas primeiras semanas de tratamento, pode afetar a concentração e outros aspectos cognitivos em algumas pessoas. Isso ocorre porque o corpo ainda está se ajustando ao medicamento. Aqui estão alguns pontos a considerar: Período de Ajuste: Nos primeiros dias ou semanas de uso, é comum experimentar efeitos colaterais como dificuldade de concentração, sonolência ou insônia. Esses efeitos geralmente diminuem à medida que o corpo se adapta ao medicamento. Monitoramento dos Sintomas: Se você perceber que a falta de concentração está persistindo ou interferindo significativamente em suas atividades, como estudar ou fazer provas, é importante discutir isso com seu médico. Eles podem ajustar a dose ou considerar outras opções de tratamento. Estratégias de Estudo: Enquanto seu corpo se ajusta, pode ser útil implementar estratégias de estudo que ajudem a melhorar a concentração, como criar um ambiente de estudo livre de distrações, dividir o tempo de estudo em sessões mais curtas e fazer pausas regulares. Comunicação com o Médico: Sempre mantenha uma comunicação aberta com seu médico sobre quaisquer efeitos colaterais que você esteja enfrentando. Eles podem oferecer orientações específicas e ajustadas às suas necessidades. Se a falta de concentração estiver afetando seu desempenho em provas, é importante buscar apoio e considerar ajustes no tratamento, se necessário.
Bom dia, O início do tratamento com uso de antidepressivos deve ser monitorado em relação a ocorrência de efeitos colaterais. Notadamente, no início, pode ocorrer aumento de sintomas de ansiedade, porém, com o passar do tempo de uso contínuo, esperamos uma melhora da atenção, caso esta esteja ligada a sintomatologia ansiosa. É prudente fazer uma avaliação e/ou manter acompanhamento com seu médico psiquiatra.
Perguntas semelhantes
- Faço tratamento com sertalina, tomo 3 comprimidos de 50g. Hoje no trabalho fui ir tomar depois do ca
Bom dia! Estou três meses com fraqueza, enjoo, mal estar, formigamento e suor frio pés e mãos, taq
Boa noite. O tratamento psiquiátrico para depressão resistente ou distimia na menopausa pode ser tro
No segundo dia de início da dose de sertralina 25mg, é comum sentir tontura, palpitação, diarreia e
Tenho 40 anos e gostaria de investigar a possibilidade de autismo. Por qual profissional devo começa
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



