3 nódulos e tiróide atrofiada,fui encaminhada pra retirada de ambas.Não gostaria de retirar a tiróid
3
respostas
3 nódulos e tiróide atrofiada,fui encaminhada pra retirada de ambas.Não gostaria de retirar a tiróide.
Poderia está retirando somente os módulos?
Poderia está retirando somente os módulos?
Olá. Não há hoje nada que respalde uma cirurgia de tireoide apenas para remover um nódulo. Existem indicações com técnicas para fazer alcoolização por meio de um procedimento guiado por ultrassom, mas ainda pouco difundida. De qualquer forma, não se deve operar a tireoide apenas pela existência de nódulos. Deve-se avaliar o risco de câncer e se há algum sintoma relacionado a presença dos mesmos para indicar algum procedimento. Att,
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, após uma avaliação adequada, e caso seu caso seja elegível para o procedimento, é possível a destruição dos nódulos através da técnica de Ablação por Radiofrequência. Este procedimento é relativamente novo no nosso país, porém na Ásia e Europa é realizado há mais de 15 anos com muito sucesso. Neste tipo de tratamento minimamente invasivo, uma pequena agulha é inserida no nódulo e causa a destruição do mesmo por calor. Existem poucos especialistas no nosso país que realizam o procedimento, mas ele é feito sob anestesia local, sem internação e o mais importante é que preserva a função da tireoide. Converse com seu médico e veja se o seu caso é elegível para o procedimento .
Os nódulos de tireoide classicamente são tratados com cirurgias. Porem nos últimos anos novas técnicas chegaram para tratamento desses nódulos. A técnica mais recente, que e a radio frequência , já e feita no pais com bons resultados. Para a realização dessa técnica o paciente em que realizar uma punção e ter um diagnostico de nódulo benigno.Se possível marque uma consulta com o seu cirurgião de cabeça e pescoço para avaliação e indicação do melhor tratamento para o seu caso.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Faço tratamento e tomo o Puran 75 a uns 11 meses. Tem uns 2 dias que estou com queimação? Pode ser que meu nível de Ts4 está alterado? Pode ser que tenha que reajustar novamente a dosagem de Puran?
- Um problema de hipertiroidismo que está sendo tratado já a quase 3 anos e até agora con troca de medicamentos sem controle ainda pode causar a morte do paciente?
- Olá. Meus exames de tireoide deram normais (TSH 0,99; T3 livre 0,32; T4livre 1,26) porém o antiperoxidase tireoideana - anticorpos deu superior a 1300, é sinal de alguma doença? Um medico diz que nao preciso me preocupar, outro quer que eu tome iodo e T4. Obrigada.
- Se a tireoide tiver controlada. Consigo perder peso com a subtramina?
- Oi fiz uma ultrassom da tireoide e deu cistos bilaterais no lobo esquerdo de 5cm e direito de 4 cm o que isso significa?terei que fazer algum tratamento? Desde ja agradeço
- Fiz uma ultra-som de tireóide o volume e de 10,4cm normal de6,0 a 14cm e um cisto colóide devo min preocupa ?vou fase uma punção ?
- Fiz um exame de TSH e deu 3.53 mcUI/mL e T4 livre 0,89 ng/dL.O que significa, pois só tenho o lado esquerdo da tireóide retirei o direito a 13 anos.?
- Fiz o exame anticorpos antimicrossomais referência é até 60.0 UI/ml. O meu deu 1300. E aí traduzindo ?
- meu tsh deu 2,28 e meu t4 deu 1,28 o que significa
- Se a tsh estiver baixa devo reduzir a levotiroxina?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 865 perguntas sobre Doenças da glândula tireoide
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.