9 entre 10 endocrinologistas dizem que hormonização com objetivos estéticos pode gerar problemas de

3 respostas
9 entre 10 endocrinologistas dizem que hormonização com objetivos estéticos pode gerar problemas de saúde e não a recomendam. Homens trans que tomam testosterona para o desenvolvimento de caracteres do sexo masculino não apresentarão problema algum? Trans podem tomar testo com o médico.Eu homem não?
Quaisquer pessoas, homens ou mulheres, cis ou trans, que fizerem terapia hormonal devem ser orientados acerca dos riscos da adição destes homônios tanto em relação ao câncer quanto a outros efeitos colaterais.Os que querem correr estes riscos em geral o fazem não por razões estéticas mas pela redução do sofrimento causado pelo corpo que não corresponde à sua identidade de gênero.

Homens podem fazer reposição hormonal, quando há necessidade para isso, de forma segura, fazendo acompanhamento regular com médico e exames. Isso diminui o seu riscos. As doses para reposição hormonal é totalmente diferente da reposição hormonal em homens, as indicações são diferentes também.
Olá. A utilização de hormônios masculinos por homens que apresentam intuito estético, como citado na pergunta, pode trazer sim prejuízos a saúde do paciente, especialmente se não tiver supervisão adequada. Os principais riscos são os de infertilidade, trombose, eventos cardiovasculares (infarto e derrame) e até mesmo surgimento de neoplasias malignas. Quando os pacientes estão cientes dos riscos e entendem a necessidade de acompanhamento regular, essa reposição pode sim ser feita. No caso dos transsexuais, eles também podem sofrer problemas, especialmente em caso de doses muito elevadas de hormônio e em casos de falta de acompanhamento médico. Melhoras.