A 15 anos tenho o Refluxo Gastroesofagico, inicialmente tratava com Omeprazol, depois fui pra Pantoprazol.
2
respostas
A 15 anos tenho o Refluxo Gastroesofagico, inicialmente tratava com Omeprazol, depois fui pra Pantoprazol. Após veiculação pela imprensa o perigo do uso desses medicamentos, existe algum tratamento que consiga alcançar um resultado efetivo de me livrar dessas drogas? Qual risco de cancer?
Boa tarde!
A cirurgia para o refluxo gastroesofágico pode ser indicada em casos semelhantes ao seu. Na grande maioria das vezes, o paciente fica livre da necessidade do uso das medicações.
Obviamente você precisa ser bem avaliado em consultorio pro resultado do tratamento ser eficaz.
Grande abraço.
A cirurgia para o refluxo gastroesofágico pode ser indicada em casos semelhantes ao seu. Na grande maioria das vezes, o paciente fica livre da necessidade do uso das medicações.
Obviamente você precisa ser bem avaliado em consultorio pro resultado do tratamento ser eficaz.
Grande abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Recentemente, algumas informações veiculadas na imprensa e nas mídias sociais sobre medicações como o omeprazol causaram bastante ansiedade por parte dos pacientes, porém o estudo que gerou toda esta discussão foi um estudo com pouco rigor científico, de resultados e interpretações duvidosas. De qualquer maneira, se você permanece sintomático com 15 anos de tratamento, talvez a cirurgia seja uma boa alternativa. É necessário passar por avaliação médica e realizar alguns exames.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fazer sexo oral nas mulheres pode pegar a bactéria h. Pilori?
- Meu marido se consultou com uma otorrinolaringologista por sentir sintoma de uma pele presa na garganta foi feita o exame laringocoscopia e foi constatada apenas irritação na garganta por refluxo ela receitou pantoprazol sodico 40mg por 2 meses ele está tomando a duas semanas fazendo a dieta certinho…
- Ola Dr. Tenho hernia de hiato pequena mss com muito refluxo,sempre garganta queimando. Vale a pena a cirurgia?
- Eu tinha h.pilory descobri após uma endoscopia e já com uma gastrite leve, tomei pilera e repeti o teste de sopro deu negativo, mas meu refluxo não passa e aa vezes faço sempre crises já retirei tudo que é contra na minha alimentação mas tem dias que estou bem e tem dias estou mal já passa quase 1 ano…
- É normal sentir um sufocamento em casos de refluxo? Sinto que minha garganta está fechando... isso está ocorrendo algumas vezes no dia. Devo procurar um otorrino ou um gastro?
- Bom dia fiz uma cirurgia de refluxo a a 15 dias no décimo dia comecei a sentir queimaçao na garganta e no cel da boca será q minha cirurgia deu errado falei com a secretária do cirurgião que me operou ela falou pra mim q o doutor falou que é normal a queimaçao será pois a cirurgia ela já é pra ter esta…
- Boa noite, sinto um formigamento, pulsaçao, tremedeira, e uma ardencia parece geladinho do umbigo pro lado esquerdo da barriga e pés gelados.. e recentemente apareceu hemorroida em mim.. o que pode ser? Tem ligação a hemorroida com isso q estou sentindo na barriga?
- Fiz cirurgia de hérnia de hiato (gigante e volumosa) o médico precisou fixar meu estômago novamente na parede abdominal. Qualquer quantidade de comida já me satisfaz. Na verdade parece que estou sempre satisfeita como se tivesse comido um boi e as vezes ainda estou em jejum. É normal?
- Qual exame ou especialista detecta c mais segurança a presença de refluxo? Um otorrino ou um gastroenterologista? Apenas indo ao otorrino pode detectado o refluxo ou definir aos dois especialistas?
- A pessoa que já operou o estômago pode tomar acetilcisteína quando for necessário? No caso de tosse...
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1064 perguntas sobre Refluxo gastroesofágico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.