A 20 dias fiz a inserção do DIU, senti cólicas apenas nos dois primeiros dias e tive a interrupção d

1 respostas
A 20 dias fiz a inserção do DIU, senti cólicas apenas nos dois primeiros dias e tive a interrupção da menstruação. No 10º dia tive minha primeira e última relação sexual desde a inserção, a relação foi desprotegida, no dia seguinte voltei a ter menstruação intensa e cólicas fortes (meu ciclo sempre foi regrado, com baixo fluxo e ausência de cólicas), que já duram mais de uma semana.
Nos últimos 3 dias a menstruação diminuiu e tenho tido apenas um corrimento de coloração marrom, a cólica em intensidade menor persiste nas laterais do pé do abdômen, porém, além de uma coceira/irritação que surgiu na região da vulva, surgiu uma sensação de gases no pé do abdômen e tenho sentido ele levemente distendido. Devo me preocupar? Daqui 3 semanas tenho o exame do transvaginal e retorno com o especialista, deveria antecipar a consulta e exame?
Sempre que se coloca o DIU é preciso ficar atenta para as possíveis complicações ou intercorrências, dentre elas sangramento continuo ou corrimento de odor fétido.
Se você estiver com um destes sintomas, procure imediatamente o médico que colocou o DIU para ver se você está com endometrite, isto é, infecção do endométrio, e se precisa tomar algum antibiótico, ou mesmo retirar o DIU
O sangramento após a relação sexual, pode ocorrer por causa da contração uterina que ocorre durante a fase do orgasmo, e que pode eliminar o sangue que estava retido no utero, ou porque o DIU não está na posição correta, ou ainda porque a menstruação se antecipou.
Se o sangramento estiver fétido, se você tiver febre, ou se a dor e o sangramento persistirem, volte no seu médico mesmo antes do exames de USG TV.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!