A 4 anos foi retirado 7 polipos entre 3 a 6mm anos seguintes tirou 1 depois 4 e agora 6 polipos sento
3
respostas
A 4 anos foi retirado 7 polipos entre 3 a 6mm anos seguintes tirou 1 depois 4 e agora 6 polipos sento um adenoma tubular de baixo grau! E normal?
cada pólipo desses tem potencial de virar um tumor maligno. Assim, todo ano você deverá fazer colonoscopia e retirar os pólipos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Normal, não é, mas também não é incomum. O Adenoma tubular é uma lesão pré-maligna, que se diagnosticado precocemente, como descrito, pode ser tratado através da retirada pela colonoscopia. Importante verificar além do tipo de pólipo, se as margens ressecadas estão livres. O mais importante é manter o acompanhamento bem de perto do seu caso, com seu cirurgião ou gastroenterologista, devido ao alto número de pólipos ressecados.
Existem pessoas com maior propensão a ter pólipos no cólon, isso exige apenas um acompanhamento mais proximo com proctologista e colonoscopias em determinado tempo dependendo do tipo de pólipo. Adenomas principalmente devemos sempre acompanhar.
Sendo de baixo grau, ou seja menor risco de evoluir p cancer do que os outros adenomas, colonoscopias seriadas a cada 3 anos
Sendo de baixo grau, ou seja menor risco de evoluir p cancer do que os outros adenomas, colonoscopias seriadas a cada 3 anos
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite! eu preciso saber se um adenocarcinoma de reto de 5mm pode ser infiltrado ?
- Ola boa noite. Minha irmã está com câncer no reto, usa bolsa de colostomia. Já fez quimioterapia e radioterapia mas o organismo não responde. Tem corrimento com odor muito forte. Tem alguma coisa que poderia fazer para melhorar o odor? Obrigada
- Olá, gostaria de sanar uma dúvida se puderem, a mais ou menos 11 meses descobri por meio de endoscopia que tenho refluxo, tive esofagite grau A e bulboduodenite leve, porém fiz endoscopia novamente agora e tinha dois pólipos que foram retirados para biopsia, gostaria de entender como esses pólipos surgiram…
- Minha mae tem cancer no intestino e ela tem adenocarcinoma isso tem cura?
- Qual o tratamento de uma adenoma tubular do cólon com atipia citoarquititural leve (baixo grau)
- em uma tomografia o laudo acusou espessamento parietal irregular no ceco estendendo -se a base do apendice, com tenue densificaçao da gordura e pequenos linfondos adjacentes,de aspecto suspeito para magnidade
- boa tarde eu fiz ma endoscopia e saiu na conclusão do resultado pólipo séssil róseo de 4mm de diâmetro qual é a probabilidade de ser câncer ??
- Dr. Que significa tumor com aspeto ulcero vegetante? Muito obrigado Maria Estela
- Tenho Pólipo no reto, se for benigno, mesmo assim devo tirar com cirurgia?
- Meu pai está com lesão no reto ,fez colonoscopia e o resultado foi pólipos hiplesplasicos do material que foi mandado para biópsia diz que nao evidência malignidade ,mas mesmo assim tá obstruindo o canal anal ? Tem como fazer uma cirurgia para retirar sem ter que amputar o reto ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 540 perguntas sobre Pólipos do intestino grosso (cólon e reto)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.