A alguns dias amanheci com uma falta de ar intensa, desde então já fazem 7 dias, tem hora que piora

29 respostas
A alguns dias amanheci com uma falta de ar intensa, desde então já fazem 7 dias, tem hora que piora ou melhora mas não passa. É normal você ficar com falta de ar e sensação de sufocamento por causa de ansiedade por tanto tempo?
Sim, a ansiedade pode causar estes sintomas, contudo pode ser necessário verificar se realmente é ansiedade ou alguma outra condição médica. Aconselho a procurar um médico urgente para a avaliação.

Olá!! A ansiedade pode causar falta de ar sim, porém precisamos primeiro eliminar outras condições médicas, principalmente pelo tempo que você relata estar com os sintomas!! Sugiro que busque um médico para que você possa cuidar desses sintomas e/ou causas, e posteriormente busque ajuda psicológica, para que você possa lidar melhor com a sua ansiedade! Desejo que fique bem! Abraços!
A avaliação médica é importante para descartar hipóteses e ajudar no diagnóstico. Depois disso, o médico poderá encaminhar você para uma terapia. Veja se há fatores estressantes no seu ambiente para que possa contribuir com esses picos de ansiedade e veja se é possivel evitá-los. Cuide-se. Um abraço
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento a pacientes com: ansiedade,depressão, fobias e traumas psicológicos - R$ 130
Seria importante avaliar essa falta de ar para ver se é um fator biológico ou psicológico. Mas sim. A falta de ar pode ser causada pela ansiedade e com terapia você poderá melhorar bastante esse sintoma !
Bom Dia!!!
Sintomas de falta de ar podem sim estar relacionados a ansiedade. Uma avaliação médica é importante para que consiga excluir condições biológicas inerentes a esse sintoma. A psicoterapia lhe beneficiará a ter um aprendizado e melhor controle este sintoma. Principalmente vai lhe dar auxílio a uma nova maneira de se relacionar com todas as situações de estresse que pode estar relacionadas a falta de ar.
Desejo melhoras a você!
Olá!
Exatamente como os colegas ressaltaram, descarte questões orgânicas e busque atendimento psicoterápico na sequência!
Olá, sim pode ser sintomas da ansiedade. Mas é necessário procurar um médico o quanto antes para um diagnóstico apropriado, pois também a falta de ar hoje é um indicativo da COVID. Forte abraço
Olá! A falta de ar pode sim ser sintoma de ansiedade, porém como estamos em um contexto de pandemia (Sars-Cov-19, o Covid19), cuja a infecção atinge as vias respiratórias, é indicado que você procure um médico para melhor avaliação do seu quadro. Além disso, o médico especialista poderá, ainda, fazer uma avaliação mais aprofundada para descartar outras doenças orgânicas. Abraços!
Sim! Ansiedade acontece esses sintomas. Aconselho buscar ajuda psicológica.
Olá !! A falta de ar é um dos sintomas do transtorno de ansiedade , percebendo a sua preocupação com esse desconforto , entendo ser válido uma avaliação clinica com uma médico para excluir outras possíveis doenças orgânicas. Posteriormente poderá se beneficiar com a psicoterapia , ajudando você a lidar melhor com situações estressantes que podem desencadear um transtorno de ansiedade .Um abraço .
Prezado(a), a priori penso ser primordialmente necessário desconsiderarmos a questão orgânica, sobretudo, devido à deflagração da crise de insalubridade sanitária a qual estamos inseridos. Ao descartar essa primeira hipótese, é pertinente podermos considerar que os sintomas podem se assemelhar a um quadro sindrômico ansioso. Fique atento(a) aos sintomas decorrentes. De qualquer forma, é profundamente relevante um trabalho de análise, especialmente, em virtude de todos os atravessamentos contemporâneos e subjetivos. Desejo-lhe boa sorte. Caso precise, estou a disposição para futuros esclarecimentos e/ou trabalho.
Então, falta de ar é, realmente, um sintoma muito comum no Tanstorno de Ansiedade, no entanto, como estamos vivendo uma pandemia cujo principal sintoma também é a baixa concentração de oxigênio no sangue, seria prudente, antes de qualquer coisa, fazer um exame de COVID. Caso não seja COVID, é provável que seja um sintoma psicossomático, nesse caso, é recomendável iniciar uma terapia.
Um grande abraço e fico à disposição!
Olá, sim. Isso tende a acontecer. Entretanto tendo em vista nosso tempo atual julgo ser interessante uma investigação mais detalhada. Busque um pronto atendimento para verificar melhor, pois podemos ter um sintoma de COVID. Após a busca de um equipamento de saúde e não sendo isso a ajuda psicológica pode ajudar a lidar melhor com os sintomas do quadro de ansiedade. Um grande abraços e caso precise, estou a disposição para futuros esclarecimentos e/ou trabalho.
Sim! É normal porque cada emoção o cérebro traduz num elemento químico e a pessoa apresenta o sintoma fisico da emoção e do pensamento. O caminho para você se libertar dessa falta de ar e sufocamento é: OBSERVAR O SEU PENSAMENTO! Quando você reconhece o pensamento ansioso, destrutivo ou tóxico, você tem a escolha em interromper e mudar o foco dos seus pensamentos que produzem mal estar!
Comece a observar seus pensamentos, apropriar-se de sua mente e usá-la como ferramenta para viver bem!
Um abraço,
Lea
Sim !! Quando estamos falando de uma ansiedade já patologia esses sintoma é esperado. A ansiedade normal é uma reação fisiológica que lhe prepara para luta e fuga, sendo assim recruta sistemas endócrinos , musculares e esqueléticos para tal, o que qdo em excesso gera estes sintomas. Sugiro buscar ajuda psicológica e/ou psiquiátrica para o tratamento.
Bom dia. A ansiedade pode trazer esses desconfortos, no entanto, ir ao médico para verificar sua condição clínica é imprescindível.
Boa sorte!
Olá, que bom que você enviou a sua pergunta.
Sim, é isso que acontece quando ficamos ansiosos.
Concordo com as opiniões dos meus colegas.
Tente entender o que foi que disparou essa falta de ar. Faça a respiração diafragmática, para acionar o sistema paradigmático ( inspire contando mentalmente até 2, segure contando mentalmente até 2 e solte o ar contando mentalmente até 4).
Caso isso continue procure a ajuda de um psicólogo e ou um psiquiatra.
Um abraço
Se iss
Olá! A falta de ar podem sim estar relacionada à ansiedade. Mas é importante uma avaliação médica primeiramente para excluir questões biológicas como causadoras deste sintoma. A partir de consulta com um médico, será possível identificar se a falta de ar é uma questão emocional ou não. De qualquer maneira, caso tenha interesse, um processo de psicoterapia pode lhe ajudar a encontrar uma nova maneira de se relacionar com as situações de estresse que permeiam sua vida. Espero que encontre o melhor caminho para você! ;)
Estes sintomas físicos estão atrelados a psicopatologia da ansiedade sim.
Porém, sempre quando observamos sintomas fisiológicos orientamos o paciente a realizar exames médicos para descartar outro e qualquer tipo de patologia.
Olá boa tarde!
Como já foi falado pelos colegas o transtorno da ansiedade tem dentre os seus sintomas a falta de ar, porém é sugerido que as possíveis causas biológicas seja descartadas por uma consulta médica, após isso busque ajuda de um (a) psicólogo capacitado para que em um lugar de fala livre suas demandas reais apareçam e possam leva-lo(a) ao autoconhecimento, forma consciente de conviver com suas demandas e subjetividade.
Muito boa sorte!
Abraço.
Sim, a sensação de falta de ar e sufocamento são sintomas associados à ansiedade. De qualquer forma, é imprescindível que seja realizada uma avaliação médica para descartar qualquer diagnóstico de origem orgânica. Ao desconsiderar essa hipótese, a psicoterapia pode te auxiliar a enfrentar as situações de estresse vivenciadas. Desejo que fique bem! Abraço.
Olá!! Penso que seria importante avaliar seus sintomas com seu médico, e também com a terapia, para podermos compreender melhor sua queixa. Abraço!!
Olá! De fato, a falta de ar e sensação de sufocamento, assim como outros sintomas fisiológicos; como a taquicardia, sudorese, boca seca, tontura, tremores, entre outros, podem ser decorrentes da ansiedade e podem persistir se não forem tratados, no entanto, é de suma importância uma avaliação médica para descartar qualquer diagnóstico de ordem orgânica. Além disso, sugiro a busca de auxílio psicológico e/ou psiquiátrico. Abraços.
Olá! A ansiedade pode gerar tais sintomas e sensações. É recomendável você realizar uma consulta médica para avaliação geral e buscar um psicólogo para te acompanhar em um processo de autoconhecimento.
Olá! A ansiedade pode gerar falta ar, mas possui picos. Observe o contexto em que essa falta de ar aparece e se está relacionada a situações ou pensamentos desgastantes ou angustiantes. Sugiro procurar um psicólogo(a) e um clinico para exame médico. Um abraço. Fico à disposição!
É comum, mas normal não é! por isso que é importante buscar ajuda!
Sim é normal, mas no seu caso parece pânico.
Olá, sim é normal, porém a ansiedade intensa precisa ser trabalhada, e para isso é preciso que você busque o autoconhecimento, para entender o que está ativando em você esses gatilhos da ansiedade.
Se precisar de ajuda nesse processo, conte comigo.
Olá. Sim,pode ser ansiedade, porém é preciso ir em busca de tratamento. Abraço.