A ansiedade demasiada pode causar queda de pressão? Minha pressão caiu, foi pra 7 por 4. Trato depr

2 respostas
A ansiedade demasiada pode causar queda de pressão?
Minha pressão caiu, foi pra 7 por 4. Trato depressão e ansiedade.
Olá! Bom dia! Poder até pode. Mas não é tão comum. O mais comum é em um episódio de ansiedade exacerbada ou crise de pânico a pressão aumentar. Vários fatores podem ser causa dessa redução de pressão. Teria que ser feita uma avaliação completa para entender exatamente a causa!

Sim, a ansiedade excessiva pode causar queda de pressão arterial em algumas pessoas. Entretatno, é importante notar que os efeitos da ansiedade na pressão arterial podem variar de pessoa para pessoa. Nem todos experimentarão uma queda de pressão arterial como resultado da ansiedade, e em algumas pessoas, a ansiedade pode até causar um aumento na pressão arterial.

Se você está enfrentando quedas frequentes na pressão arterial devido à ansiedade, é importante discutir isso com um médico. Eles podem ajudar a avaliar a situação e oferecer orientações sobre como lidar com a ansiedade e seus efeitos sobre a pressão arterial.