A ansiedade pode gerar algo parecido com miopia? Em épocas que tenho crises diárias sinto um embaç

22 respostas
A ansiedade pode gerar algo parecido com miopia?
Em épocas que tenho crises diárias sinto um embaçamento e um leve ardor.
Em outras épocas que tive isso, tive sintomas semelhantes... porém em uma intensidade maior! Com a minha total recuperação, automaticamente voltou ao normal!
Recentemente tenho tido os sintomas descritos acima, porém de forma leve. Tenho baixa miopia e uso óculos regularmente.
Olá,
Seria importante fazer uma avaliação com o oftalmologista e paralelamente com um psicólogo para se aprofundar melhor nas questões relacionadas. Mas têm grande probabilidade de ter uma relação forte com a ansiedade.
Boa sorte.

Pode ter a ver sim.
Os sintomas psicológicos são muito diversos e aparecem pra cada pessoa de formas peculiares.
No caso recomendo procurar um oftalmologista e psicólogo para averiguar essa questão.
Bom dia! Conforme, o colega mencionou acima, é importante ir a um oftalmologista para tirar suas dúvidas e verificar se tem algo orgânico que justifique seus sintomas. Excluindo essa hipótese, procure um psicólogo, provavelmente pode ter causas relacionadas a ansiedade.
Sim. É sempre importante descartar um problema orgânico. Mas a visão turva é um dos sintomas da ansiedade.
Olá
A ansiedade pode gerar sim, algumas alterações na visão, porém a primeira providência é sempre descartar causas físicas. Procure um oftalmologista de sua confiança para ter um diagnóstico, se não houver nenhuma alteração procure um psicólogo.
Boa sorte
Olá!! A ansiedade pode trazer sintomas diversos, tanto físico, quanto psicológico, cada pessoa irá apresentar os sintomas de uma forma diferente!! Mas é muito importante buscar um oftalmologista para averiguar, mas não deixe de buscar um psicólogo para te ajudar com a sua ansiedade!!!
A miopia é a dificuldade de ver claramente à distância e,abordando simbolicamente esse processo ,podemos especular sobre a disposição atemorizada que o ansioso tem de ver o futuro ou seja ,o que está la adiante e que o impede de ver de uma forma clara ,objetiva.O corpo aponta o que esta acontecendo psíquicamente :a visão do mundo e das situações está
embaçada pelo medo.Descartada a hipótese de causa orgânica,essa dificuldade pode e deve ser trabalhada em terapia para que se mude a maneura de ver .
Pode estar relacionado a ansiedade.
As manifestações psicossomáticas ocorrem de várias formas.
É importante também se certificar que não é um problema da visão, consultando um oftalmo bem como entender o que está para além da sua ansiedade que está gerando tais sintomas.
Olá!
A ansiedade pode gerar diversos sintomas físicos sim, uma vez que você identifica esses sintomas justamente nas épocas de crise e depois que passa volta ao normal. O acompanhamento psicológico é essencial para que você possa entender e lidar com essa ansiedade. De qualquer forma, é importante procurar um oftalmo para descartar alguma causa orgânica.
Olá. Peça para um oftalmologista fazer uma reavaliação e em paralelo procure um psicólogo para avaliar suas crises de ansiedade. Atenciosamente
Tenho algumas orientações caso tenha interesse em saber.
Não cobrarei.
Olá. A ansiedade costuma dar muitas tonturas, falta de ar etc.. a vista turva pode ocorrer. Procure um oftalmo pra descartar problemas orgânicos. Caso, eles não existam, uma boa psicoterapia te ajudará muito. Procure introduzir na sua vida o hábito da respiração calma e tranquila. Vai ajudar! Gde abraço.
Olá, boa tarde! Dependendo dos sintomas, o que algumas pessoas chamam de crise de ansiedade, pode ser um ataque do pânico, algo acompanhado por uma variedade de sintomas diferentes. Ambos podem ocorrer com a mesma pessoa também, assim como graus menores de ansiedade. É algo que tem de ser conversado com mais calma, para compreender melhor qual ou quais tipos de dinâmica estão ocorrendo, visando em seguida transformar isso mais profundamente, prevenindo que problemas do tipo reapareçam dessa forma intensa. Fico a disposição para conversarmos mais a respeito. Abs!
Ola, imagino o seu sofrimento com episódios diários de ansiedade, indico que assim que for possível, você procure um profissional para tratar, como você disse é possível a remissão desse quadro.
Quanto aos sintomas, sabe-se que a ansiedade pode gerar sintomas psicossomáticos, ou seja, sintomas no corpo que não tenha motivo fisiológico tais como dores, taquicardia, paralisias, tremores, falta de ar, interferência na visão, entretanto, qualquer sintoma neste caso da visão, qualquer profissional da saúde mental primeiro irá solicitar que você procure um oftalmologista para descartar algo biológico e depois uma avaliação pelo psicólogo.
Espero ter ajudado.
Olá! Espero que esteja bem, como ja foi falado aqui pelos(as) colegas o Transtorno da Ansiedade possivelmente apresente-se com vários sintomas, é imprescindível que você busque avalição oftalmológica, e descartado essa possibilidade busque o autoconhecimento através da terapia que o(a) ajudará a buscar ferramentas para lidar com suas emoções que de forma equilibrada nos levam a ter uma boa saúde mental.
Invista em você, entregue-se ao processo terapêutico de forma regular e comprometida e perceberá um mundo de possibilidades a sua volta.
Boa sorte!
Abraço!
A ansiedade e a miopia podem ou não estar relacionadas aos sintomas, é importante averiguar. A ansiedade pode desencadear diversos sintomas e buscar atendimento psicológico pode auxiliar na identificação desses sintomas.
Me interessa sua percepção de que quando está mais ansioso, a visão se confunde. Somos um só: corpo, "mente", "alma", somos um mesmo organismo. A divisão entre fenômenos ditos biológicos e psicológicos só é interessante no nível do estudo e do entendimento, ou seja, na racionalidade. Claro que é importante procurar um oftalmologista para saber como está a qualidade de sua visão e também saber a opinião dele. Mas acredito ser fundamental apostar em sua percepção e buscar um psicoterapeuta (se já não tiveres) para aprofundar a compreensão da sua experiência. Pode ser bastante útil falar sobre como a experiência ansiosa afeta sua capacidade de capturar o mundo com os olhos e se isso é necessário para você agora, ou não.
Olá! A ansiedade pode provocar inúmeros efeitos negativos em nosso organismo. No estado de ansiedade, diversos sintomas podem surgir como visão embaçada,dores de cabeça e ardor ocular. O ideal é procurar um Oftalmologista para uma avaliação e iniciar uma Terapia com um Psicólogo para te ajudar nos sintomas da ansiedade. Fico à disposição para possíveis dúvidas. Abraço!
Olá!
As crises precisam ser ditas e ouvidas, o corpo responde na medida dos excessos que lhe acomete, como um grito de ajuda.
No mais, os colegas deram saídas práticas suficientes!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá!! A ansiedade trás com ela alguns sintomas físicos e a visão embaçada pode ser um deles. Você não precisa passar por isso sozinha. Fico a disposição!
Olá!
O corpo humano sempre tem seus mistérios.
Nesse caso é necessário fazer um mapeamento com oftalmologista, psicólogo e neurologista.
Pelo teu relato você costuma se observar, o que favorecerá desvendar esse sofrimento com os profissionais acertados.
Desejo Sucesso!
Olá. Além da psicoterapia, neste primeiro momento, é importante uma avaliação com oftalmologista a fim de descartar causas físicas. Um bom tratamento depende de uma avaliação correta. Dúvidas adicionais estou à disposição. Um forte abraço

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!