A aprox. 1 mês eu tive uma crise de amigdalite, fui ao hospital, me deram uma benzetacil/1200. Na semana seguinte a garganta voltou a doer e tem sido assim até hoje, com intervalo curto sem dor (3/4 dias). Sinto muita dor, dificuldade de engolir e hoje surgiu uma íngua atrás da orelha. O que seria?
 Felipe Figueiredo
Felipe Figueiredo
Otorrino
Rio de Janeiro
É fundamental que visite um médico otorrinolaringologista. Existem hipóteses diagnósticas diversas que precisam ser confirmadas ou afastadas através de anamnese e de exame físico adequados.

Fico à disposição no que puder ajudar.

Sds.

Prezado internauta,

Trata-se de fato de um caso que, em razão da persistência, transcende a alçada do pronto-socorro, demandando uma avaliação pelo especialista, neste caso o otorrinolaringologista.

Seu relato é rico e provê informações úteis sobre a questão. Entretanto, na esteira do que já foi acima mencionado, é fundamental que seja efetivamente submetido/a a uma consulta médica presencial. Só assim é possível realizar um exame físico e colher dados para que se possa fechar um diagnóstico e estabelecer uma conduta.

Forte abraço!

Olá! Abcessos periamigdalianos tem uma grande tendência a voltar ou recorrer. Evidentemente só examinando poderemos ver se é isto o que está acontecendo com você ou se é algum outro tipo de inflamação. Não é possível poder dizer qual seria o tratamento sem examinar as suas amígdalas, mas posso lhe adiantar que há tratamentos medicamentosos e até cirúrgicos caso os primeiros não funcionem.
Espero ter lhe ajudado.
Um abraço!

Especialistas em Incisao E Drenagem De Abscesso Periamigdaliano

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Incisao E Drenagem De Abscesso Periamigdaliano

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.