A aprox. 1 mês eu tive uma crise de amigdalite, fui ao hospital, me deram uma benzetacil/1200. Na semana

3 respostas
A aprox. 1 mês eu tive uma crise de amigdalite, fui ao hospital, me deram uma benzetacil/1200. Na semana seguinte a garganta voltou a doer e tem sido assim até hoje, com intervalo curto sem dor (3/4 dias). Sinto muita dor, dificuldade de engolir e hoje surgiu uma íngua atrás da orelha. O que seria?
Prezado internauta,

Trata-se de fato de um caso que, em razão da persistência, transcende a alçada do pronto-socorro, demandando uma avaliação pelo especialista, neste caso o otorrinolaringologista.

Seu relato é rico e provê informações úteis sobre a questão. Entretanto, na esteira do que já foi acima mencionado, é fundamental que seja efetivamente submetido/a a uma consulta médica presencial. Só assim é possível realizar um exame físico e colher dados para que se possa fechar um diagnóstico e estabelecer uma conduta.

Forte abraço!

É fundamental que visite um médico otorrinolaringologista. Existem hipóteses diagnósticas diversas que precisam ser confirmadas ou afastadas através de anamnese e de exame físico adequados.

Fico à disposição no que puder ajudar.

Sds.
Olá! Abcessos periamigdalianos tem uma grande tendência a voltar ou recorrer. Evidentemente só examinando poderemos ver se é isto o que está acontecendo com você ou se é algum outro tipo de inflamação. Não é possível poder dizer qual seria o tratamento sem examinar as suas amígdalas, mas posso lhe adiantar que há tratamentos medicamentosos e até cirúrgicos caso os primeiros não funcionem.
Espero ter lhe ajudado.
Um abraço!