A artrose severa em tornozelo adquirida aos 18 anos é passível de ser resolvida com prótese, mesmo
3
respostas
A artrose severa em tornozelo adquirida aos 18 anos é passível de ser resolvida com prótese, mesmo aos 50 anos?
Sim. A artroplastia (prótese) do tornozelo é uma das possíveis alternativas para tratamento da artrose. Sua indicação deve obedecer critérios precisos, uma vez que nem todos os pacientes se beneficiam deste procedimento. Outra opção possível é a artrodese (fusão articular) do tornozelo. Tanto a artroplastia quanto a artrodese estão indicadas na fase avançada da artrose. Na fase inicial existem outras opções menos agressivas que envolvem o uso de órtese, infiltração articular com medicamento, fisioterapia, ou mesmo desbridamento articular por artroscopia. É necessário exame clínico detalhado e avaliação minunciosa dos exames de imagem para decidir qual a melhor opção de tratamento para cada caso em particular.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O tratamento da artrose avançada de tornozelo até pouco tempo era a artrodese, que é a fusão da articulação, apesar de perder o movimento, está cirurgia elimina a dor, como alguns pacientes não aceitam esta condição, a artroplastia total do tornozelo está voltando com tudo no mundo, é uma excelente cirurgia, porém ainda não existem resultados a longo prazo. Nos casos em que haja mais de uma articulação acometida, como na artrite reumatoide ou na artropatia hemofílica, a indicação da prótese de tornozelo é mais indicada do que a artrodese. Mas tem que fazer um bom estudo de imagem para ver as condições dos ossos envolvido na cirurgia, como o talus, que não pode estar muito deformado.
A artroplastia do tornozelo é uma técnica moderna de tratamento de artrose. Com a devida indicação é um tratamento excelente.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Sou motorista de ônibus urbano, trabalho 10 horas por dia, tenho artrose no punho, faço muitos movimentos com o volante, isso pode agravar minha situação?
- Trabalho de motorista de ônibus, e tenho artrose no punho, ultimamente tenho sentido muitas dores é por causa da profissão, que usa muito o punho no volante?
- Tenho artrose no punho o médico disse que é uma sequela definitiva é verdade que não tem cura? Com um tempo deu síndrome do túnel do carpo isso tem haver com a artrose?
- Boa tarde gostaria de saber se quem artrose interfacetaria pode ser aposenta.
- Tenho artrose no joelho Qual o melhor tratamento?? Tenho muita dor Que tipo de exercicio posdo fazer??
- Fui diagnosticada com artrose nos dedos das mãos. Tenho menos de 40 anos. Como evitar a progressão e os dedos tortos.
- Gostaria de saber se artrose é a mesma coisa que tendinopatia calcica?
- Tenho 30 anos dei astrose na coluna isso e normal pela minha idade
- Artrose tem cura?
- O que é artose?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 157 perguntas sobre Artrose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.