A atendente me pergunta se meu 3º molar que preciso extrair está impactado? como posso saber ?

5 respostas
A atendente me pergunta se meu 3º molar que preciso extrair está impactado? como posso saber ?
Realmente não pertence a você identificar essa situação. Seu dentista é que vai dizer se o dente está ou não impactado, analisando uma radiografia panorâmica ,

A atendente deveria marcar sua consulta e não fazer esse tipo de pergunta técnica. Mas o seu cirurgião vai tirar todas suas dúvidas em relação a isso.
O profissional mais apto a responder a essa pergunta é seu cirurgião, de acordo com a avaliação clinica e radiografica do caso.
Olá, sem burocracias,acho que cabe ao profissional o treinamento de sua auxiliar em relação a forma de abordagem para com o paciente. Esse diagnóstico da posição dentaria cabe ao cirurgião dentista e a ele te mostrar os motivos para indicar a extração ou não. Forte abraço
Dente impactado é um dente retido. Dente geralmente incluso ou semi-incluso, com dificuldade de erupção. Terceiro molar impactado geralmente necessita de tratamento cirúrgico. Ou seja, de extração. Esta atendente está perguntando se seu terceiro molar necessita ser extraído. Claro que todas estas informações, devem ser explicadas e analisadas pelo cirurgião dentista, capacitado a exercer cirurgias em terceiros molares.