a Camisinha com uso perfeito tem 2% de taxa de erro o que seria esses 2% se ela não estourou e nem foi
3
respostas
a Camisinha com uso perfeito tem 2% de taxa de erro o que seria esses 2% se ela não estourou e nem foi usada de modo incorreto? então mesmo usando camisinha tenho 2% de chance de pegar hiv? E no uso típico tenho só 85 % de não contrair ?
Olá. As informações que você está se referindo sobre uso típico ou rotineiro e uso perfeito ou ideal é sobre o risco de falha do método com relação a uma gravidez não desejada e não com relação a doenças sexualmente transmissíveis.
O preservativo é ótimo para evitar as doenças sexualmente transmissíveis mas péssimo para evitar gravidez. Tem chance de falha de até 20 vezes para evitar a gravidez quando comparado a uma pílula, injeção ou DIU.
Você está com dúvidas em relação as doenças sexualmente transmissíveis, a prevenção e a contracepção. Desta forma, agende a consulta com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.
O preservativo é ótimo para evitar as doenças sexualmente transmissíveis mas péssimo para evitar gravidez. Tem chance de falha de até 20 vezes para evitar a gravidez quando comparado a uma pílula, injeção ou DIU.
Você está com dúvidas em relação as doenças sexualmente transmissíveis, a prevenção e a contracepção. Desta forma, agende a consulta com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Nenhum método contraceptivo é 100% garantido. Mesmo utilizando corretamente o preservativo pode romper sem você perceber. Algumas doenças sexualmente transmissíveis podem ser contraídas pelo contato direto, como o HPV. E a camisinha pode cobrir o pênis mas não a bolsa escrotal, região inguinal e pubis. Por isso não é 100%.
Uso típico e uso perfeito se referem à taxa de falha contraceptiva do método. Ou seja, em cada 100 mulheres usuárias de preservativo, ao final de um ano, duas estarão grávidas, segundo o uso perfeito. Infelizmente na prática, o uso perfeito nem sempre ocorre, devido a erros de introidução, demora na retirada após a ejaculação, rompimento e etc. Desta forma, pelo uso rotineiro, preve-se que 15 mulheres estarão grávidas ao final de um ano, o que permite concluior que o método não é muito eficiente. O preservativo é método eficiente para prevenção de DST, embora não seja 100%, especialmente para as dorenças que promovem lesões perineais, como herpes, sífilis, cancro e etc.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quando um homem libera o espermatozoide no ânus da mulher durante uma relação para onde que vai aquele líquido?
- Uso camisinha XG, percebo que a base sempre fica perfeitamente selada mas na glande parece que é um pouco menor e geralmente tenho a sensação da camisinha estar mais solta durante o sexo (na glande, já que na base a camisinha não se movimenta) ao retirar da parceira costumo ver 2cm a mais de camisinha…
- Quero praticar sexo anal com minha parceira, mas não quero usar preservativo. É a nossa primeira vez, tem algum risco?
- É possível pegar alguma doença e principalmente pegar alguma DST através do uso compartilhado de sabonete em barra? E se for compartilhado sabonete com pessoas da mesma família? Teria algum risco?
- É possível pegar doenças ou DSTS através do uso compartilhado das buchas para banho?
- Eu e meu marido fazemos sexo vaginal sem camisinha a mais de 6 anos e fizemos sexo anal pela primeira vez e foi sem camisinha, corremos algum perigo ?
- Sou casado a 11 anos eu e minha esposa casamento virgem podermos fazer sexo oral sem camisinha já que só sou dela e ela e só minha
- Aumento do fluxo mentrual acompanhado de dores abdominais e ao urinar , pode indicar DST?
- Eu fiz sexo oral sem proteção á+- 1 mês e já tive duas aftas dolorosas pode ser IST?
- oral sem a presença de sangue visível transmite hiv?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 515 perguntas sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.