A causa da ejaculação precoce é alta sensibilidade no pênis ou ansiedade??

28 respostas
A causa da ejaculação precoce é alta sensibilidade no pênis ou ansiedade??
Geralmente está ligada a quadros de ansiedade.

Olá,
Sim geralmente tem grande probabilidade de está ligado as questões de ansiedade. Seria importante você fazer psicoterapia com o intuito de se aprofundar e trabalhar as questões geradoras da situação.
Boa sorte.
Olá! Os fatores que influenciam a ejaculação precoce são muito variados e se caracterizam por motivos psicológicos e orgânicos.
A Ansiedade é responsável por grande parte dos casos, é a principal causa da ejaculação precoce, mas doenças como prostatite, alterações que envolvam o hormônio serotonina e problemas na tireoide também são apontados como causadores.
É importante uma avaliação com um médico e um acompanhamento com um psicólogo. Cuide-se!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 90
A ejaculação precoce, em sua maioria, está relacionada a ansiedade, mas é bom investigar também a questão fisiológica. Jamais tenha vergonha em ir procurar ajuda especializada tanto no tocante ao fator físico quanto ao fator psicológico. Espero ter te ajudado.
Olá! A ejaculação precoce pode estar ligada tanto a fatores biológicos quanto a psicológicos, portanto se faz essencial procurar ajuda para investigar as possibilidades de ser alguma disfunção orgânica, e também somado à isso, buscar a psicoterapia já que grande parte dos casos se dão por excesso de ansiedade. Um profissional psicólogo, e mais especificamente um sexólogo pode contribuir com esse incômodo.
Não se envergonhe de buscar ajuda, se cuide!
Hoje a Ejaculação Precoce deixou de ser tabu. Com a ajuda de um psiquiatra e de um psicólogo vc consegue excelentes resultados e bem rápidos também.
Oi, ter problema de ejaculação precoce é mais comum do que se imagina, se é algo mais ligado à "sensibilidade no pênis ou ansiedade" é uma questão para a qual não tenho uma resposta pronta para te dar, mas te convido a pensar que os modelos de masculinidade (ser homem) que nos foram ensinados/transmitidos impedem a nós homens de lidarmos com a nossa sexualidade de um jeito mais tranquilo.

Te convido a encarar essa busca por uma resposta como um momento privilegiado para investigar melhor tua relação com teu próprio corpo.

E caso queira conversar mais a respeito desse tema e de outros fique a vontade. Um abraço e espero ter gerado perguntas e reflexões!
Olá! Esta mais ligado a questões emocionais, que dentre elas, pode estar a ansiedade, que é desencadeada pelas emoções. Busque por ajuda profissional de um psicanalista/psicólogo, para saber sobre o que subjaz! Coragem, tem tratamento e resultados muito bons.
Tem várias causas: ansiedade, consumo de pornografia, masturbação inadequada, falta de sexo, uso de medicação, entre outros. Alta sensibilidade não é uma das causas!
A ejaculação precoce, em sua maioria, está relacionada a ansiedade, mas é bom investigar também a questão fisiológica. Jamais tenha vergonha em ir procurar ajuda especializada.
Boa tarde. Não é possível fazer uma avaliação dessa forma, apenas com uma resposta simples para algo que não conheço o contexto.
Olá! A avaliação de um urologista é importante, porém a ejaculação precoce, na maioria das vezes, esta relacionada a ansiedade e educação sexual. Procure um psicólogo com especialização em sexologia. Quanto antes buscar tratamento é melhor! Abraços.
Olá!
Antes de tudo, é preciso um parecer de um urologista, e descartado a existência de causas fisiológicas, partimos para as causas emocionais.
A ansiedade é a maior causadora das disfunções sexuais atualmente. Procure um psicólogo para que possa entender seu atual momento de vida e se existem situações que possam ser gatilhos para essa ejaculação precoce.
Importante lembrar que, a ejaculação precoce se caracteriza por acontecer antes da penetração ou logo após o pénis ser introduzido .
Olá, bom dia! A causa da ejaculação precoce, na maioria dos casos, está ligado a questões psicológicas/ emocionais. Questões internas que estão a nível inconsciente geram o sintoma, o sintoma gera a ansiedade, a ansiedade gera o medo de acontecer novamente, produzindo um ciclo vicioso que se sustenta. Seria importante buscar ajuda profissional para investigar a origem do problema, e assim criar recursos para enfrenta-lo. Um forte abraço!
Olá!
Geralmente a ejaculação precoce está ligada a ansiedade, por isso que é importante você procurar um psicólogo pra fazer um diagnóstico mais completo. E há casos que é necessário procurar um psiquiatra.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 160
Olá! A ejaculação precoce pode ter várias causa diferentes. É importante que você possa entender o que está acontecendo especificamente com você para responder a sua pergunta. A psicoterapia com um psicólogo pode te auxiliar a compreender o que está fazendo com que isso aconteça com você e de que forma lidar e tratar essa questão. Espero ter ajudado!
Olá, a ejaculação precoce é um distúrbio, e está associado principalmente à ansiedade, o tratamento inclui psicoterapia e/ou o uso de antidepressivos. Para caracterizar o distúrbio, é preciso que o episódio se repita com freqüência e o homem não consiga satisfazer a parceira em pelo menos 50% das relações. A falta de experiência, o medo do mau desempenho ou de que alguém apareça de repente, entre outros fatores, criam um estado de ansiedade, quanto mais ansiosos, mais adrenalina produzem e mais rápido ejaculam. A tendência é o problema desaparecer à medida que são superados esses obstáculos. Sessões de psicoterapia podem lhe ajudar a identificar os gatilhos que levam este quadro, assim possibilitando o controle desejado.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
pode ser os dois fatores, ou outros mais precisa ser investigado por profissionais da área, urologista, psicólogo, psiquiatra.
Olá! A ejaculação precoce pode ser multicausal, ou seja, possuir várias causas. Apesar de comumente estar associada a ansiedade, é necessário que vários fatores sejam analisados. Neste sentido, a psicoterapia pode auxiliá-lo frente o que você entende sobre a ejaculação precoce, qual o desempenho você gostaria de possuir na relação sexual e o porquê, além de criar estratégias para lidar com a ansiedade. Ressalta-se que este também é espaço de reflexão acerca do que é ser homem e o que a sociedade espera do mesmo, o que pode refletir na vivência da sexualidade.
Bom dia.
A Ejaculação precoce pode estar ligada a diversos fatores, entre eles a ansiedade pode ser um causador, mas também pode aparecer como mantenedor do comportamento.
Todavia, existe tratamento e com prognósticos positivos e significativos.
A melhor recomendação é que procure por um psicólogo especialista em sexualidade, que juntos vocês podem entender melhor a queixa e trabalhar para trazer qualidade de vida sexual.
Espero ter ajudado e fico a disposição.
Um forte abraço.
Olá! A ejaculação precoce pode estar ligada a múltiplos fatores, mas a ansiedade tem sido observada em grande parte dos casos.
A psicoterapia pode auxiliar na compreensão desse acontecimento.
Olá. Há várias causas para ejaculação precoce, o ideal é que você busque um profissional a fim de que obtenha uma avaliação psicológica e se necessário acompanhamento médico também. Um forte abraço
Geralmente são questões mais ligadas a ansiedade; Histórico de vida e ou sexual do paciente que pode ser tratado em terapia.
Ejaculação precoce está diretamente relacionada a quadros de ansiedade e foco no desempenho, em agradar e atender o(a) parceiro, medos de perder a ereção. De nada adianta "dessensibilizar" o pênis com masturbação tá? Isso não ajuda. Procure ajuda com terapia cognitivo comportamental.
As causas para ejaculação precoce são variadas, sendo que quadros de ansiedade são as mais comuns.
Tanto a alta sensibilidade no pênis quanto a ansiedade podem ser causas da ejaculação precoce. A ejaculação precoce é um problema comum que afeta muitos homens e pode ter várias causas. A alta sensibilidade no pênis pode levar a uma resposta ejaculatória mais rápida, enquanto a ansiedade pode contribuir para a antecipação e preocupação em relação ao desempenho sexual, levando a uma ejaculação precoce. É importante consultar um médico ou especialista em saúde sexual para obter um diagnóstico adequado e discutir as opções de tratamento disponíveis. Caso a ansiedade seja o principal motivo, sessões de análise com certeza vão contribuir para sanar o problema.
A ejaculação precoce pode ter causas multifatoriais, e tanto a sensibilidade no pênis quanto a ansiedade podem contribuir para esse problema. Não é incomum que fatores físicos e psicológicos estejam inter-relacionados.
A ejaculação precoce ocorre nos homens quando ocorre o orgasmo antes do que o desejado durante o sexo. A ejaculação precoce é uma queixa sexual comum. Até 1 em cada 3 pessoas afirma que já teve isso em algum momento.

A ejaculação precoce não é motivo de preocupação se não acontecer com frequência. Mas você pode ser diagnosticado com ejaculação precoce se:
Sempre ou quase sempre ejacule dentro de 1 a 3 minutos após a penetração
Não são capazes de retardar a ejaculação durante o tempo da relação sexual.
Sentindo-se angustiado e frustrado e como resultado, tende a evitar a intimidade sexual.
A ejaculação precoce é uma condição tratável. As técnicas que retardam a ejaculação podem ajudar a melhorar o sexo para você e seu parceiro ou parceira. Um bom psicólogo e sexologo trata com facilidade essa disfunção sexual. Ejaculação precoce Nunca mais!