Ejaculação precoce - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Ejaculação precoce

O que é ejaculação precoce?

Quando um homem está sexualmente excitado, muitas vezes, tem uma ereção. Se você se masturbar ou ter relações sexuais com um parceiro, o seu entusiasmo e, eventualmente, irá intensificar a ejaculação. Ejaculação envolve uma ação coordenada de várias estruturas genital e pélvica, que resultam em primeira instância, o depósito do ejaculado na uretra e a evacuação subseqüente por ele para o exterior. Este processo é geralmente acompanhado por sensações desagradáveis ??que compõem o orgasmo masculino.

Em uma relação sexual normal, a excitação aumenta progressivamente até a fase de platô (estabilização), desfrutando o prazer sexual para o momento do clímax voluntariamente. No entanto, alguns homens ejaculam muito rapidamente. Na verdade, alguns até atingem o clímax antes de entrar parceiro. Se um homem ejacula muito rapidamente, como de costume e muito mais cedo do que o seu parceiro, obviamente, tem um problema, chamado de ejaculação precoce (EP). Na DP, o homem não pode ficar na fase de platô (estabilização), mas existe uma excitação rápida e ejaculação involuntária. Se este for o problema, existem meios disponíveis para superá-lo.

Ejaculação precoce (EP) é a disfunção sexual mais comum, estimada para afetar até 30% dos homens. Tomaremos três exemplos:

  • O "diagnóstico manual" da American Psychiatric Association (DSM IV, 1995) refere-se a ele como a situação em que "não há ejaculação persistente ou recorrente com estimulação mínima antes, durante ou imediatamente após a penetração sempre antes que o sujeito quer ".
  • Também tem sido descrita como a incapacidade de exercer controle voluntário sobre a ejaculação adequada, e reflexivamente produz  incontrolável ejaculação ??antes, durante ou imediatamente após a penetração.
  • Masters e Johnson, um renomado terapeuta sexual há 70 anos, definiu como a incapacidade de ejaculação. A EP difere o suficiente para o casal para de chegar ao orgasmo de 50% do tempo.

Na maioria dos casos, a causa da DP geralmente é psicológica, considerada a manifestação mais comum de um conjunto de distúrbios ejaculatórios da base psicossexual, que também inclui ejaculação retardada e Pós-ejaculatório dor.

Muito raramente pode ser secundária a determinados processos orgânicos, tais como doenças degenerativas, vasculares ou neurológicas (tumores medulares, esclerose múltipla), alterações na uretra posterior e próstata, etc. Além disso, muitos medicamentos podem afetar a ejaculação, e alguns podem agir como um facilitador.

A ejaculação é um processo complexo que requer uma coordenação de diversas vias nervosas e da integridade dos diferentes órgãos envolvidos. Os estímulos envolvidos na ejaculação e orgasmo são da glande, órgãos genitais externos e a uretra posterior. Estes estímulos são transmitidos pelos nervos do pênis para a medula espinhal.

O córtex cerebral recebe informações de estímulos sensoriais e em outras partes do sistema nervoso responsável por orgasmo. No entanto, uma vez  o fenômeno da ejaculação, o cérebro não pode exercer qualquer controle sobre ele. No entanto, você pode controlar voluntariamente o início da ejaculação, ajustando a intensidade dos estímulos que causam.

Como é tratada a ejaculação precoce?

  • Alguns homens ajudam consideravelmente pelo uso de técnicas de terapia sexual. Isto deve ser entendido no contexto do casal, também não esquecer que o comportamento sexual é a interação entre o indivíduo e o ambiente, que envolve muitos fatores ambientais (culturais, personalidade, antecedentes familiares, idade, etc.) .
  • Terapia psicossexual é eficaz em muitos casos. As técnicas de parar a estimulação e de compressão do pênis são os mais utilizadas.
  • A melhor maneira de resolver o seu problema é a obtenção de ajuda do casal. Ele pode precisar de ajuda profissional, em algum momento, mas na verdade podem tentar juntos em casa parar e iniciar técnica para ver se eles podem melhorar as coisas por si mesmos.

Como é que a técnica de parar e iniciar?

A técnica de "stop and start" é o mais popular:

  • Primeiro você pode tentar com a masturbação. A estimulação é realizada até que uma emoção considerável, e, em seguida, pare e deixou a sensação desaparece. Recomendamos que você execute várias vezes antes de permitir clímax.
  • Terapeutas recomendam que o homem se deite de costas, nu e descontraído. Seu parceiro, também nu, senta ou deita nas proximidades. O homem deve permanecer passivo (não fazer nada). As carícias se concentram apenas na sensação do sexo masculino e tensão sexual provocada.
  • Quando ele sente que a tensão sexual e aumentar sua ejaculação está próxima, vai dizer o parceiro para parar. Ela pára imediatamente e diminui a tensão sexual. O homem perde a sensação de que está prestes a ejacular.
  • Então o parceiro começa a acariciar novamente até que seu médico lhe diga para parar. Parar e iniciar desta maneira três vezes. Pela quarta vez, por exemplo, continue até a ejaculação.

Quantas vezes se pode repetir o exercício?

O exercício pode ser repetido quantas vezes desejar. Lembre-se que o homem deve permanecer passivo e somente ela ser ativa. O homem precisa de se concentrar exclusivamente em seu próprio problema sem nenhuma atividade sexual.

Quando o homem está pronto para a relação sexual?

Depois de um tempo o homem vai aprender a se controlar mais e mais, e você deixá-la continuar mais tempo antes de sentir que atinge "o ponto de não retorno". Na verdade, quando você se sente muito mais seguro em seu controle, e isso provavelmente irá demorar várias semanas, você pode tentar realizar o coito.

Você deve usar a técnica novamente para parar e iniciar. A posição mais adequada para começar é onde a mulher fica montada no homem, pedindo-lhe para parar de se mover quando os sentimentos se tornam fortes demais e, portanto, deve permitir que seus sentimentos se acalmem antes que ela continue . Você deve tentar várias vezes, tentando não permitir o orgasmo, até a quarta vez, por exemplo, como na fase anterior.

No entanto, muitos casais acham que precisam de ajuda extra de um profissional (psicólogo neste campo). Ele também pode indicar que o uso do "técnica de stop-compressão." Esta é uma técnica que aprendeu e comprimi-lo requer pênis de um homem cada vez que ele está chegando ao pico.

No entanto, há pacientes nos quais essas técnicas são desconfortáveis, ou simplesmente não querem este tipo de terapia. Ele também tem vários inconvenientes: ela exige a participação do casal nas sessões e são necessárias em determinadas condições culturais.

Outros tratamentos

Tópico

Usamos lidocaína creme e / ou prilocaína (anestesia local) na DP. Tem a desvantagem de definir a posterior colocação de um preservativo por 20-30 minutos para obter o feito pronto seu efeito. Esta seria uma anestesia parcial do pénis, reduzindo assim a sua sensibilidade e permitir que a ejaculação retardada.

Injeção de substâncias que produzem uma ereção artificial no tecido erétil do pênis (injeção intracavernosa). Embora este método permita que estes pacientes uma ereção mais duradoura, tem a grande desvantagem de ser doloroso e invasivo, por isso não deve ser considerada inicialmente. Usando doses muito baixas, pode ser considerado uma terapia de segunda linha para o PD.

Farmacoterapia

Nos casos em que rejeitam a terapia sexual, aqueles que não são indicados (sem parceiro, baixo nível educacional) e em pacientes que não respondem a ele, você pode usar um tratamento medicamentoso.

Eram tradicionalmente usados ??vários medicamentos usados ??em transtornos psiquiátricos, cujos efeitos são bem conhecidos para produzir ejaculação retardada como um efeito colateral (tioridazina, IMAOs, clomipramina, lorazepam, etc) ..

Certos antidepressivos (chamados inibidores da recaptação da serotonina), que podem produzir efeitos colaterais na ejaculação retardada. Fluoxetina (Prozac, em doses de 20 mg / dia), antidepressivo, tem-se revelado benéfico em pacientes com disfunção erétil e ejaculação precoce. Paroxetina (Seroxat, em doses de 20 mg / dia) e sertralina (em doses de 50 mg / dia) também têm sido utilizados com sucesso.

Os efeitos colaterais destas drogas sãoperda de libido ou desejo sexual, falta de ejaculação, insônia, tontura, ansiedade, sonolência, etc. Para evitá-los pode-se basicamente, diminuir a dose, continuar o tratamento de forma intermitente ou simplesmente uma mudança de antidepressivo.

Especialistas em ejaculação precoce

Encontre um especialista em Ejaculação precoce na sua cidade:
Vinicius Rubin

Vinicius Rubin

Urologista

Chapecó

Edson Lago

Edson Lago

Psicólogo, Sexólogo

Belo Horizonte

Kalielton Ribeiro Da Paz

Kalielton Ribeiro Da Paz

Urologista

Imperatriz

Nelson Fernandes Jr

Nelson Fernandes Jr

Psicólogo, Sexólogo

Curitiba

Jerônimo Coelho

Jerônimo Coelho

Urologista

Fortaleza

Felipe Faria Teodoro

Felipe Faria Teodoro

Urologista

Rio de Janeiro

Perguntas sobre Ejaculação precoce

Nossos especialistas responderam a 72 perguntas sobre Ejaculação precoce

Sim, o Pondera costuma dar os melhores resultados na ejaculação precoce. Mas, o tratamento não pode ser só com a medicação. Você precisa descobrir as causas psicológicas também. Muitas vezes,…
2 respostas

 Henrique Chvaicer
Henrique Chvaicer
Sexólogo, Urologista
Rio de Janeiro
Não costumamos prescrever antidepressivos para todos os casos de ejaculação prematura, pois esse tratamento não resolve praticamente nada, apenas faz o paciente adiar a solução. Preferimos o…
4 respostas

 Marcos Santos
Marcos Santos
Psicólogo, Sexólogo
Blumenau
Olá. Importa você fazer uma avaliação psicológica para seu caso. 90% dos casos de Ejaculação precoce estão relacionados a ansiedade, questões de ordem afetiva, emocional e educacional. A terapia…
3 respostas

Especialistas falam sobre Ejaculação precoce

Motivo frequente de consultas, a ejaculação precoce é determinada pelos pacientes por não conseguir segurar o gozo em menos de 3 minutos após a penetração. Em casos extremos pode acontecer antes mesmo da penetração, já nas preliminares. Alguns pacientes conseguem segurar por mais tempo, porém ainda estão insatisfeitos. E frustante, e pode desencadear quadros de perda de vontade de ter sexo, inclusive com trocas frequentes de parceiras. O correto diagnóstico e o tratamento individualizado, não somente com o uso de remédios anti depressivos, ira permitir ao paciente o melhor controle da ejaculação, e melhora da experiência sexual.

Leonardo De Souza Alves

Urologista

Belo Horizonte


A ejaculação precoce, ou rápida, é quando o homem ejacula antes, durante ou logo após a penetração, com pouco estímulo sexual e antes do momento desejado. O problema é realmente constatado quando os episódios de ejaculação rápida são recorrentes e persistentes (mais de 80% das vezes). Cerca de 25% dos homens podem apresentar o problema e a causa pode ser ansiedade ou falta de experiência, principalmente em jovens, estresse ou disfunção erétil também podem estar associados. O tratamento pode ser medicamentoso e/ou psicológico.

O tratamento da ejaculação precoce é dividido em duas partes. Medicamentosa e Psicoterapia. Nota-se que a psicoterapia, realizada pelo médico, é algo não muito necessário nas maiorias das outras doenças. Muitos perguntam sobre qual é o tempo de um tratamento. O tempo de um tratamento é para toda a vida pois as informações recebidas você deverá guardar para sempre.

André Milanezi Lorenzini

Urologista

Belo Horizonte


Disfunção sexual orgásmica em que o paciente apresenta ejaculação / orgasmo muito rápido levando a insatisfação pessoal e / ou da(o) parceira(o). Na maioria dos casos a causa é psicológica e existe tratamento com excelentes resultados. O tratamento deve abranger psicoterapia e uso de medicamentos, quando somente o primeiro não resolver.

É preciso investigar, de imediato, se a EP é primaria ou segundaria, orgânica ou psicológica e, naturalmente generalizada ou situacional. Independentemente de sua origem, determina uma serie de consequências: Ansiedade, baixa auto-estima e desgaste diádico.O individuo adquire, pela frustração repetida, um sentimento de vergonha e de menos-valia ao perceber que não é capaz de satisfazer a parceria. Generaliza para outros aspectos da personalidade, sobre tudo para a comunicação e atividade profissional. O tratamento é por aproximação sucessiva, perceber os eventos que precedem a ejaculação, as sensações imediatamente anteriores a "inevitabilidade ejaculatória" e técnicas comportamentais.

Irani Marangão

Psicólogo, Sexólogo

Cuiabá

Agendar uma visita

Uma das causas mais frequentes de ejaculação precoce seria a ansiedade ou o stress. muitos pacientes apresentam melhora quando retiram o fator causador do stress ou quando fazem tratamento com psicólogo. atividades físicas aeróbicas costumam melhorar o tempo para ejacular sem uso de medicação. Alguns medicamentos orais ou tópicos também podem melhorar a ejaculação precoce, mas com alta recidiva após a suspensão da medicação.

Ejaculação precoce é sinônimo de ejaculação rápida. É definida, segundo a International Society for Sexual Medicine (ISSM) como uma ejaculação rápida, sem controle, ocorrendo aos mínimos estímulos sexuais e, principalmente, com prejuízo na qualidade de vida e na atividade sexual do paciente. Um em cada três homens tem algum sintoma definidor de ejaculação precoce, no entanto, ainda é grande a resistência masculina em procurar auxílio médico, o que pode afetar negativamente sua qualidade de vida e sua relação conjugal.

A ejaculação precoce é caracterizada pelo fato de o homem ejacular antes do tempo desejado. Em muitos casos, a ejaculação precoce vem acompanhada de comportamentos ansiosos. Quando não encontrados fatores orgânicos que justifiquem o caso, o tratamento psicológico se faz essencial. Durante a consulta, analisaremos o caso através do histórico sexual do paciente e traçaremos a melhor conduta. Isso inclui escutar a forma como este indivíduo vivenciou a sexualidade ao longo do tempo, bem como exercícios para serem realizador em casa.

Larissa Mamedes

Sexólogo

Ribeirão Preto


A falta de controle durante a ejaculação acaba sendo um problema para muitos homens e consequentemente para suas parceiras. A terapia sexual para esta disfunção, atua a fim de controlar a ansiedade do paciente e orienta em técnicas de controle ejaculatório.

Giane Nucci

Psicólogo, Sexólogo

São Paulo

Agendar uma visita

É a ejaculação que acontece, de forma persistente, com mínimo estímulo antes ou logo após a penetração, antes do momento desejado. O distúrbio apenas é constatado caso esses eventos ocorram de forma recorrente e persistente, e pode causar problemas no relacionamento. Em geral, a ejaculação precoce é observada em jovens, mais ansiosos e inexperientes, ou em idosos, que podem também ter disfunção erétil. Estudos indicam que mais de 25% dos brasileiros apresentam ejaculação precoce.

Diogo Carlo Cruz Smith

Urologista

Aracaju


Este é um tema que causa muita ansiedade e desconforto nos homens. Seu tratamento exige muita paciência porque necessita mudança de alguns padrões comportamentais que possam estar implicados na ocorrência da ejaculação rápida. O mais importante: a ejaculação precoce não pode ser fator que deteriore a relação entre marido e esposa. O casal pode ir junto a consulta com urologista para que ambos tenham conhecimento do que se passa e, assim, o homem receba tanto a ajuda de seu urologista quanto de sua parceira.

A ejaculação prematura(precoce) atinge em media 30%da população mundial, mas a maioria dos casos ocorrem em adolescentes que estão iniciando a vida sexual. Ao contrario do que muitas pessoas pensam, a vida sexual insatisfatória atrapalha não apenas nas relações sexuais, como também toda estrutura psicológica dessas pessoas. Interação social, sentir-se impotente e medo são alguns fatores recorrentes. Existem três tipos de ejaculação prematura: ao longo da vida, adquirida e situacional, sendo que a maioria são fatores psicológicos. A ansiedade é um dos fatores determinantes nesses casos. Na psicoterapia, os pacientes aprendem técnicas para controlar a ansiedade e a ejaculação.

Sebastião Nascimento

Psicólogo, Sexólogo

Manaus


A ejaculação precoce ou prematura é considerada uma disfunção presente na fase do orgasmo da resposta sexual masculina, acontece com estimulação mínima antes, durante ou logo após a penetração. Podendo ser definida como uma condição onde o homem não consegue perceber e ou controlar as sensações que antecedem o momento da inevitabilidade ejaculatória, provocando sofrimento ou dificuldade interpessoal. Quando a disfunção não é tratada os problemas tendem a aumentar, a parceira pode diminuir ou perder o desejo por sexo, aumantam as discussões do casal e com o tempo a EP pode levar o indivíduo a ter disfunção erétil.

Nevile Luiz Turatti

Psicólogo, Sexólogo

Sinop

Agendar uma visita

Segundo a OMS e a APA, a ejaculação precoce corresponde a uma ejaculação persistente ou recorrente, com estimulação sexual mínima que ocorre antes, durante ou logo após a penetração e antes que o indivíduo o deseje.Corresponde a incapacidade do indivíduo de reter voluntariamente a ejaculação. A ejaculação precoce é uma queixa essencialmente psicoterápica. Dados apontam que a ansiedade é a "grande vilã" da ejaculação precoce, pois o indivíduo tem uma ansiedade antecipatória frente ao ato sexual e acaba ejaculando. Há fatores comportamentais associados, como a falta de assertividade(passividade) na esfera sexual sendo um dos principais e na dificuldade de aprendizagem do controle ejaculatório.

A ejaculação precoce se caracteriza pela ejaculação que acontece antes que o homem e/ou sua parceria o desejem. É presente a sensação de falta de controle (por exemplo: "não desejava porém ejaculei"), gerando um desconforto, sofrimento, insatisfação e dificuldades interpessoais do homem e/ou sua parceria. Fatores psicológicos são entendidos como a principal causa desta disfunção sexual. Stress, preocupação e ansiedade em ter um bom desempenho sexual podem provocar o sintoma de ejaculação precoce. A terapia sexual é bastante importante e recomendada nestes casos. Os pacientes apresentam significativa melhora com o tratamento psicológico (terapia sexual).

Michelle Sampaio

Psicólogo, Sexólogo

São Paulo


A Ejaculação Precoce (E.P.) é uma dificuldade no desempenho sexual que acontece com a maioria dos homens em algum momento da vida. Esse problema não é necessariamente um distúrbio, desde que ele aconteça em situações isoladas e não de maneira recorrente ou crônica. Na maioria absoluta dos casos a E.P. é uma dificuldade essencialmente psicológica e não existe nenhuma medicação que atue diretamente nesse mecanismo e apresente resultados definitivos e cientificamente comprovados. O tratamento da E.P. é relativamente simples e pode apresentar resultados significativos logo nas primeiras consultas. Porém isso acontece somente se a pessoa estiver engajada e receptiva às mudanças necessárias.

Eduardo Santos

Psicólogo

Ribeirão Preto


Os números mostram que a ejaculação precoce é um problema mais comum do que se gostaria: 1 a cada 3 homens sofrem dessa condição. A ejaculação precoce ocorrequando o homem ejacula antes do esperado durante a relação sexual. Não é possível determinar um tempo para considerá-lo aceitável para que o homem ejacule durante as relações. Entretanto, especialistas consideram que um homem tem uma ejaculação precoce quando ele não consegue suportar um alto nível de excitação sem ejacular imediatamente, sem a necessidade de quaisquer outros tipos de estímulos. É natural que essa situação aconteça eventualmente, porém quando a condição começa a prejudicar o desemprenho sexual, procure ajuda médica.

A ejaculação precoce se caracteriza pela dificuldade de controle da ejaculação em situação de penetração durante a relação sexual. Na entrevista, verificamos qual a gravidade da disfunção sexual, pois divide-se em graus: leve moderada ou grave. Quando já estão descartadas questões físicas ou médicas, a origem e o tratamento é emocional. A Psicoterapia é uma alternativa que auxiliará os homens no tratamento deste transtorno e também poderá dar novas direções para realização não só sexual, mas num caminho mais pleno de vida.

Barbara Ahlert Schneider

Psicólogo, Sexólogo

São Leopoldo

Agendar uma visita

A ejaculação rápida ou ejaculação precoce (EP) é uma disfunção sexual muito comum. Estima-se que esse problema atinja de 20 a 30% dos homens em algum momento da vida. Ejacular mais rápido que o desejado, ocasionalmente, é algo normal. O problema existe quando essa situação se repete de forma constante. Questões psicológicas podem estar relacionadas às causas e às consequências da EP. Por isso, trabalho com o objetivo de compreender junto ao cliente como esse problema foi construído em sua vida e, a partir daí, chegamos a formas de resolução. Nesse processo de resolução, são revistos os aprendizados racionais, emocionais e comportamentais acerca de questões relativas à sexualidade.

Também conhecida como Ejaculação Rápida, a Ejaculação Precoce é uma das principais disfunções ejaculatórias que acometem os homens. Apesar de comum, há ainda muito pouca informação sobre seu mecanismo e suas causas. Os pacientes, muitas vezes, estão indispostos a discutir seus sintomas, e muitos médicos não têm conhecimento sobre tratamentos efetivos. Como consequência, os pacientes são mal diagnosticados e tratados.

Eduardo Augusto Corrêa Barros

Urologista

São Paulo


A ejaculação precoce é uma disfunção sexual em que o homem atinge a ejaculação tão logo alcança um nível mais alto de excitação, sem que consiga postergá-la. A causa maior é a ANSIEDADE, pouca percepção das próprias sensações eróticas e falta de assertividade. Com o trabalho na abordagem cognitivo-comportamental,juntamente com as técnicas da terapia sexual, todas essas questões são trabalhadas para que o homem consiga identificar seus níveis mais altos de excitação sem chegar imediatamente à ejaculação.Desta forma, o homem passa a ter relações mais satisfatórias.

Walkíria Fernandes

Psicólogo, Sexólogo

Belo Horizonte

Agendar uma visita

A Ejaculação Precoce é a ocorrência de ejaculação mesmo antes da penetração ou logo após desta, gerando insatisfação e interferindo com o bem-estar sexual ou emocional de um ou ambos os parceiros. É um problema sexual comum dentre adolescentes e adultos jovens. O tratamento é simples e medicamentoso, com elevada taxa de sucesso e satisfação de nossos pacientes.

A ejaculação precoce pode eventualmente, tornar-se um problema psicológico em virtude da ansiedade, estresse... Tornando-se um círculo vicioso. Além de propriedades estimulantes sexuais, que ajudam no controle dos estímulos eróticos e atenuam a hipersensibilidade. A hipnose proporciona o auto controle, calma, segurança, confiança e envolvimento com o parceiro(a) durante o ato sexual. Isso tudo através de condicionamentos hipnóticos rápidos, fáceis e objetivos.

Ainda hoje há um considerável desconhecimento sobre o que é a ejaculaçāo precoce e como pode ser tratada. Nāo é apenas um problema de jovens que estāo iniciando a vida sexual. Pode afetar homens adultos e idosos que previamente não tinham problemas e pode coexistir com problemas de ereçāo. A ejaculaçāo precoce pode ser compreendida como a incapacidade do homem de retardar o orgasmo ou a ejaculação de modo que ambos os parceiros se considerem satisfeitos com o ato sexual. Alto nível de stress e problemas no relacionamento com a parceira resultam numa piora da qualidade de vida Homens solteiros podem sofrer ainda mais com esse problema. Procura a ajuda de um urologista.

A ejaculação precoce, ou rápida, é quando o homem ejacula antes, durante ou logo após a penetração, com pouco estímulo sexual e antes do momento desejado. O problema é realmente constatado quando os episódios de ejaculação rápida são recorrentes e persistentes. Consulte seu urologista e tire suas Dúvidas.

Luciano Hugo Praun

Urologista

Blumenau


É definida com a ocorrência da ejaculação antes ou logo apos a penetração e antes da vontade do homem, trazendo prejuízo ao casal, existem preservativos que ajudam a retardar a ejaculação. Mas para os homens que não deseja usar preservativo, existem algumas medicações (em geral antidepressivos) cujo efeito secundário resulta no retardo da ejaculação, trazendo benefício na relação sexual.

A ejaculação precoce é o distúrbio sexual masculino mais prevalente na população. Estima-se que até 40% de todos os homens podem apresentar ejaculação precoce durante o decorrer da vida. Não existe, atualmente, um intervalo de tempo pré–determinado utilizado para se definir ejaculação precoce. Na verdade, aquele homem que ejacule mais rápido do que o desejado e isso traga insatisfação sexual ou emocional para si ou para a parceira é considerado portador de ejaculação precoce. Resumidamente, o tratamento pode ser dividido em duas possibilidades: tratamento medicamentoso e tratamento psicológico. A opção por cada um deles vai depender de características do próprio paciente.

Dr. Walter Henriques Da Costa

Oncologista, Urologista

São Paulo

Agendar uma visita

A Ejaculação precoce é uma queixa recorrente nos homens e que a causa principal é associada a parte psicológica. Um tratamento medicamentoso juntamente com o profissional - psicólogo ou psiquiatra - traz excelentes resultados.

Andre Luiz Oliveira

Urologista

Campinas


A ejaculação é um reflexo mediado pelo sistema nervoso central. Aprender a controlar este reflexo é possível, mas diversos fatores culturais e psicológicos interferem com esse aprendizado. Através da terapia sexual procuramos identificar quais são as maiores dificuldades, a fim de estabelecer uma estratégia para alcançar um maior controle ejaculatório, sem usar medicamentos ou procedimentos invasivos.

A ejaculação precoce é a incapacidade de controlar, de forma adequada, a ejaculação. É quando repetidamente, a ejaculação ocorre antes do seu desejo ou controle voluntário. A EP pode causar sérios prejuízos na vida sexual e autoestima do indivíduo. Está presente em cerca de 30% dos homens em vida sexual ativa. Por meio de recursos da fisioterapia (eletroterapia, vacuoterapia e vibroterapia), exercícios de fortalecimento da musculatura peniana, técnicas de respiração para controle de ansiedade e exercícios físicos para melhora da consciência corporal e da terapia comportamental, o indivíduo é capaz de melhorar o controle voluntário de sua ejaculação, prolongando o ato sexual.

Pedro Maia

Fisioterapeuta

Brasília

Agendar uma visita

A ejaculação precoce é uma disfunção sexual que costuma acometer, na maioria das vezes, homens adultos jovens. Pode ser primária, ou seja, desde as primeiras relações já apresentava a ejaculação rápida; ou, secundária, aquele paciente que não tinha e passou a apresentar. Ambas necessitam de uma investigação, para identificar os fatores orgânicos que possam estar envolvidos, e, principalmente os fatores psicológicos, daí muitas vezes a necessidade de tratamento conjunto médico (a través de medicamentos) e psicológico (a través da terapia).

A ejaculação precoce é um dos problemas sexuais mais frequentes e comuns entre homens. Esta disfunção sexual pode afetar qualquer homem e acontece quando ele ejacula muito rápido, logo após a penetração ou até mesmo antes, causando frustação não só a si mesmo, mas impedindo que seu par também atinja o orgasmo. O distúrbio pode acompanhar o indivíduo desde o início de sua vida sexual ou se manifestar mais tarde, tendo várias causas e sendo uma delas a ansiedade, não só para o sexo, mas também em outras áreas da vida. Nos casos em que a ejaculação precoce acontece de forma repetitiva ou recorrente, é importante que seja consultada a opinião de um urologista para indicar um tratamento adequado.

A ejaculação precoce ocorre quando um homem tem um orgasmo mais cedo do que o esperado durante a relação sexual. Se isso acontecer uma ou outra vez, não há motivo para preocupação. Mas se esse for um problema recorrente, é importante procurar ajuda. Se você já foi em médicos e já fez exames e mesmo assim seu problema ainda persiste, há uma grande chance de que seja de origem emocional e agora quero te dar a boa notícia, a hipnoterapia pode te ajudar. Com a hipnose é acessado seu subconsciente e é feito uma varredura de todo lixo emocional que está instalado na sua mente e assim é feito uma reeducação onde você ficará livre da ejaculação precoce e poderá viver uma vida normal e feliz.

Marcos Mastri

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Avaliação da causa da Ejaculação Precoce, seja ela primária ou secundária, e tratamento focado na resolução do problema, seja ele pela redução da hipersensibilidade ou recondicionamento do Reflexo Ejaculatório.

Cristiano Grizza Estivalet

Generalista

Brasília

Quais profissionais tratam Ejaculação precoce?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.