A cirurgia em casos de hipertrofia do masseter que causam assimetria facil é meramente estética ou

5 respostas
A cirurgia em casos de hipertrofia do masseter que causam assimetria facil é meramente estética ou também é funcional? é um cirurgia com pós operatorio dificil? como ela é realizada?
Dr. Daniel Roberto De Assis
Dentista, Terapeuta complementar
Americana
Na verdade, a hipertrofia de masséter pode ser resolvida com aplicação de toxina botulínica. Não vejo necessidade de cirurgia nesse caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Marcio Freitas
Otorrino
Feira de Santana
A minha primeira escolha seria o uso da toxina botulínica mas , Caso indicada, trata-se de uma cirurgia estética.
Dr. Glauco Siqueira Lima
Dentista
Rio de Janeiro
a principio é estético, desde que não haja nenhuma alteração funcional, observar apertamento dental. recuperação de 20 a 30 dias
Prof. Gustavo Campos
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
Recife
A hipertrofia do masseter não é uma condição que leva apenas a queixas estéticas. Outros problemas como desgastes dentários e desarranjos articulares podem ser provenientes dessa patologia.
A utilização da toxina botulínica é uma resolução rápida.
Entretanto precisa ser aplicada a cada 3 meses e o custo torna alto a longo prazo.
Existe uma outro procedimento, cirúrgico, que resolve definitivamente.

O ideal seria fazer uma consultaria com um cirurgião Bucomaxilofacial e decidir o melhor tratamento pra você.

Atenciosamente,

Gustavo Campos
Prof. Arlei Cerqueira
Cirurgião buco-maxilo-facial
Salvador
A Hipertrofia de Masseter pode estar acompanhada de Bruxismo ou apertamento dental, com risco potencial para os dentes e articulação temporomandibular. Nos casos assimétricos, o apelo estético é ainda maior.
O tratamento com toxina botulínica não apresenta um custo benefício aceitável, uma vez que, são necessários altas doses do medicamento (o que eleva o custo) e seu efeito dura seis meses, em média.
A cirurgia é bem tolerada pelos pacientes com um período de recuperação de quinze dias. O maior incômodo é provocado pelo edema, que alcança grandes proporções.

Especialistas

Simone Perini Cardoso

Simone Perini Cardoso

Dentista

Cuiabá

Paulo Henrique Castro

Paulo Henrique Castro

Cirurgião buco-maxilo-facial

Goiânia

Cynthia Heckert Brito

Cynthia Heckert Brito

Dentista

Nova Friburgo

Mykael Francisco Ruaro

Mykael Francisco Ruaro

Dentista

Pato Branco

Paulo Areal Neto

Paulo Areal Neto

Dentista

Rio de Janeiro

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 98 perguntas sobre Assimetria Facial
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.