A demência frontotemporal (DFT) é hereditária? Meu pai foi diagnosticado com DFT. Eu tenho mais cha
2
respostas
A demência frontotemporal (DFT) é hereditária?
Meu pai foi diagnosticado com DFT. Eu tenho mais chances de desenvolver a doença? Devo fazer algum exame?
Meu pai foi diagnosticado com DFT. Eu tenho mais chances de desenvolver a doença? Devo fazer algum exame?
Olá internauta, algumas formas de DFT tem origem genética com a possibilidade de serem hereditárias. Para saber se algum exame deve ser feito vc precisa conversar com um neurologista da sua confiança pois isso depende da forma de doença do seu pai e também é importante ponderar sobre qual será o benefício de um teste genético neste caso. Um abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Alguns estudos demonstraram que cerca de 40 a 50% dos indivíduos diagnosticados com DFT (demência fronto-temporal) apresentam histórico familiar. Para a literatura médica, os herdeiros da condição sofrem de uma mutação no gene da proteína tau, no cromossomo 17. Importante agendar uma consulta com um neurologista para realizar uma avaliação detalhada e eventualmente realizar alguns exames complementares.
Perguntas relacionadas
- Estou usando suavicid na acne e ela está descascando minha pele, é normal?
- Com sintomas gripais, quantos dias deve aguardar, adolescente 14 anos, para tomar 3 dose da vacina da covid? Obg
- Fiz uma artroscopia á 19 dias é normal dores ao dobrar o joelho? Por outra dores na coxa quando caminho mesmo com ajuda das canadianas sinto dores
- Olá, após tomar vacina da gripe, quantos dias devo aguardar para tomar 2 dose reforço contra covid? Obrigada!
- Olá, meu filho de 13 anos, tomou vacina para gripe, após 4 dias precisou tomar antibiótico, será que cortou o efeito da vacina? Obg
- Tomei aplicacao de avastim as 13.00 horas e por volta das 19.00 horas meu olho ficou vermelho e ardendo.Isso e normal?
- Boa noite, estou com sintomas leves da COVID, porém perdi o olfato no terceiro dia. Quando foi no sexto dia eu percebi que gradativamente estava sentindo cheiro de algumas coisas exemplo: café, amaciante e o meu perfume. A pergunta é: isso significa que o olfato retornará ? Em quanto tempo em media?
- Dr estou tomando sertralina 25mg de manhã e to tendo crises de queimação pelo corpo e um pouco de dor de cabeça o dia todo isso é normal?
- Qual é o valor medio da cirurgia de hérnia inguinal a laser?
- Boa noite! O médico receitou Diosmin 500mg para tomar de 12/12 Ocorre q tomei o comprimido da manhã e à noite por engano tomei mais 2 comprimidos, ou seja, num dia 1.500mg. Deu algum problema?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.