A doença de Parkison causa ardência e lacrimaginação nos olhos? No futuro pode causar uma doênça mai

2 respostas
A doença de Parkison causa ardência e lacrimaginação nos olhos? No futuro pode causar uma doênça mais grave nos olhos?
O lacrimejamento dos seu olhos, podem ocorrer por alguma deficiência de lubrificação deles, como se fosse uma resposta de proteção dos olhos ao ambiente que ele está. A relação da sua idade e ainda dos efeitos de alguns medicamentos que deve precisar usar pelo Parkinson estão também relacionados. Não vai haver doença grave nos olhos pela evolução do Parkinson, mas os sintomas oculares podem piorar com o avanço da sua idade e seus medicamentos. Deve usar lubrificantes e mais outros cuidados para melhorar seus sintomas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Elaine Fonseca Bastos Goulart
Oftalmologista, Generalista
Nova Iguaçu
Sintomas oculares relacionados ao Parkinson
Olho seco: A redução da frequência de piscar é comum em pessoas com Parkinson, o que pode causar secura e irritação ocular.
Dificuldade na coordenação dos movimentos oculares: A doença pode afetar os músculos que controlam os movimentos dos olhos, levando a problemas como visão dupla ou dificuldade em focar.
Dificuldade na percepção visual: O acúmulo da proteína alfa-sinucleína na retina, característico da doença, pode comprometer a percepção de cores e a nitidez da visão.
Doenças mais graves que podem surgir
Catarata: Há um aumento da incidência de catarata em pacientes com Parkinson, possivelmente devido ao stress oxidativo que afeta o cristalino.
Afinamento da retina: Estudos indicam que a doença de Parkinson pode levar ao afinamento das camadas internas da retina, especialmente nas regiões afetadas pelo depósito da proteína alfa-sinucleína.
Importância da avaliação e tratamento
É crucial que os pacientes com Parkinson façam avaliações oftalmológicas regulares com um neuro-oftalmologista para monitorar e tratar essas complicações. O tratamento pode incluir o uso de lubrificantes oculares para o olho seco, terapias para incentivar o piscar mais frequente e exercícios para fortalecer os músculos oculares.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 36 perguntas sobre Prolopa
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.