A ejaculacao precoce tem cura?

11 respostas
A ejaculacao precoce tem cura?
Prezado(a),
Os casos de ejaculação precoce podem ser tratados. Compreendo que se deve iniciar buscando um médico urologista para avaliação do caso, posteriormente, caso não seja um problema médico, um psicólogo, sexólogo ou psiquiatra são boas opções.

Sim. A ejaculação precoce é um fato considerado aceitável dentro do período da adolescencia que segundo Melanie Klein é uma fase de elaboração de lutos, inclusive o luto da perda do corpo infantil; nesta etapa da vida, o adolescente está descobrindo o seu corpo e buscando o perfeito domínio sobre seus mecanismos como no caso o tônus sexual. Já na vida adulta torna-se angustiante devido à expectativa criada pelo estabelecimento sexual tanto da pessoa como de sua parceira (o), ocorre geralmente associada a um aumento nos níveis de ansiedade, e a psicoterapia tende a contribuir para a resolução desta problemática.
Olá,

A ejaculação precoce pode ter causas físicas ou psicológicas.
Procurar um médico deve ser o primeiro passo para identificar a causa e os possíveis tratamentos.
O psicólogo pode te ajudar com os sentimentos devido a essa dificuldade o que pode auxiliar o tratamento.
Existem estudos sim para esse tipo de tratamento!! Esse sintoma é visto em alguns outros homens. Grande parte desses casos remete a questões de ansiedade e possiveis questões orgânicas. Na terapia cognitivo comportamental é feito plano de tratamento para que seja munido de ferramentas a serem aplicadas para enfrentar situação difícil. Estimo melhoras!! Siga em frente!!
Bom dia. Primeiramente deve-se procurar um Urologista para verificação de possiveis origem de causas orgânica, eliminada esta etapa (com ou sem causa orgânica) procurar um(a) psicólogo(a) especialista em sexologia clínica para tratamento psicólogico.
Tem sim, a psicoterapia sexual é eficaz no tratamento. Se houver necessidade, o sexólogo faz o encaminhamento para o urologista receitar um medicamentos para melhorar a ansiedade.
Antes da indicação de qualquer tipo de tratamento é importante fazer uma avaliação com profissionais especialistas sendo eles: médico urologista, psiquiatra e psicólogo. A ejaculação precoce está relacionada muitas vezes na área emocional que pode estar prejudicadas, podendo ser depressão ou ansiedade. A insegurança também é apontado como um dos fatores que pode desencadear o sintoma, portanto na sua pergunta você questiona se há cura, mas na verdade é necessário a avaliação de um especialista para investigar com você a razão do seu sintoma! e se este é de origem fisiológica ou emocional
Uma vez identificado, acredito sim na cura, já que será direcionado melhor tratamento para atender as suas necessidades.
Abraço!
Imagino que as respostas em cima lhe deixem sem clareza. Espero poder clarificar melhor. A ejaculação precoce é uma inibição da satisfação sexual que provavelmente está devida à repressão do desejo sexual na infância. Esta repressão pode ter tido formas até difíceis de se lembrar. No diálogo com um psicoterapeuta praticando a psicoterapia emocional, também chamada humanista (ou "centrada na pessoa") ou um psicanalista você pode conseguir explorar a sua inibição mesmo a partir de assuntos que só parecem não ter nada a ver com ela. Assim você pode circumvir a repressão desta memória. Na medida em que procede a terapia, você vai sentir melhoras. Seria demasiado prometido dizer que você vai se curar totalmente, mas é possível, com paciência. Entretanto você pode experimentar com exercícios cognitivo-comportamentais para reter a ejaculação precoce. As vezes funcionam ou pelo menos contribuem ao sucesso. Um pouco de álcool, por exemplo, pode fazer você relaxar também (cuidado com o hábito!).
Sim, possui tratamento. Sugiro procurar um médico urologista para verificar se existe alguma causa orgânica, caso o resultado seja negativo procura um psicólogo que possa lhe ajudar. Se caso houver necessidade de atendimento com psiquiatra o psicólogo poderá realizar o encaminhamento.
Inicialmente é necessário fechar o diagnóstico com rigorosidade, esclarecendo inclusive se o problema é ejaculação precoce. Lembro-me de um caso em que o casal procurou com a queixa de que o marido sofria com ejaculação precoce, e através das verificações detectamos que não havia problema de ejaculação precoce, mas na relação sexual entre os dois. Este caso, com a devida reserva ética e autorização dos pacientes está apresentado em uma comunicação científica e pode ser acessada em: www.nuca.org.br/comunicacoes-cientificas/ - Sexualidade, família e complicações psicológicas (caso concluído)
Como no caso mencionado, precisa ser detectado em primeiro lugar se é um problema de ejaculação. Para o fechamento do diagnóstico, é necessário uma articulação interdisciplinar, visto que aspectos endocrinológicos, neurológicos, anatomo-fisiológicos e psicológicos podem interferir para o mesmo.
Assim, com o diagnóstico estabelecido, define-se os procedimentos de intervenção interdisciplinar
A ejaculação rápida (precoce) pode ser tratada. Atualmente cuido de diversos pacientes com esta queixa. É difícil falar em cura. Geralmente conseguimos Bons índices de controle e satisfação do casal com o tratamento contínuo.