A ELA afeta os neuronios motores 1 e 2 de uma vez? Ou ela afeta um primeiro depois outro?
1
respostas
A ELA afeta os neuronios motores 1 e 2 de uma vez? Ou ela afeta um primeiro depois outro?
Olá, está é uma pergunta complexa. Não existe necessariamente uma ordem correta, variando de caso a caso. Existem pacientes em que o acometimento começa e é mais prevalente (ou até exclusivo) no primeiro neurônio. Existem outros em que o acometimento incha e é mais prevalente (ou até exclusivo) no segundo neurônio. E existem aqueles em que ocorre o acometimento concomitante dos dois desde o início da doença.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Minha irmã operou olho esquerdo de cataratas, após uma semana retornou ao médico, pois estava enxergando tudo turvo com esse olho. O medido falou para ela retornar na próxima semana para operar novamente, pois não tinha tirado a catarata toda. Pergunto: isso pode acontecer? Grata.
- ola tive relação sem preservativo e nao teve ejaculação dentro e estava 1dia de mestruada e tomo injeção mensal posso estar gravida?
- Eu tomo sertralina posso beber cerveja sem álcool?0,0 de álcool ?
- Há dois meses tenho-a e tudo meus molares se batendo enquanto converso. Já fui em especialista de DTM e não resolveu meu caso. Estou em processo de extração de siso pra ver se melhora algo. Não achei nada na internet que me ajudasse. O que pode ser?
- eu tomei a pilula do dia seguinte e minha menstruação veio duas vezes no mes passado e neste mês veio um corrimento meio rosado, e ate agora nao desceu minha menstruação, pode ser um sinal de gravidez?
- Eu estou com algumas cólicas tanto próximo a bexiga quanto atras (costas) não estou naqueles dias faz alguns meses, eu não tenho relação sexual... estou acima do peso, não consigo emagrecer, mas não tenho problema de tiroide assim diz a medica pelo (sus) não tenho como pagar particular, mas isso me incomoda…
- Antidepressivos podem causar aceleração de pensamento só no período de adaptação?
- Se eu tomo minha injeção de 3 mês certinho ,e quando eu tive relação foi de camisinha eu engravido?
- Tomei anticoncepcional e tive relação no primeiro dia devo tomar a pílula do dia seguinte
- Meu ECG deu probabilidade para isquemia cardíaca aguda = 1% O que isso significa, que eu estou com isquemia?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.