A fistula anal pode se curar naturalmente? Tive uma fistula já faz 5 anos. E nunca mais inflamou.
3
respostas
A fistula anal pode se curar naturalmente? Tive uma fistula já faz 5 anos. E nunca mais inflamou.
Provavelmente o que você teve foi um abscesso perianal. O abscesso, uma vez drenado, tem uma chance de até 60% de não evoluir para fístula, ficando curado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A fistula perianal tem uma chance pequena de cicatrizar. Muitas vezes ficam silenciosas por anos, para depois se reativar com infecção e dar abscesso.
Manter uma inflamação crônica perianal é altamente desaconselhável. Consulte com um proctologista para confirmar seu diagnostico e realizar um eventual tratamento.
Manter uma inflamação crônica perianal é altamente desaconselhável. Consulte com um proctologista para confirmar seu diagnostico e realizar um eventual tratamento.
É muito improvável uma fístula anal cicatrizar espontaneamente. O ideal é passar em consulta com o especialista para fazer o exame proctológico, e se necessário, uma ressonância nuclear magnética para ter certeza de que não há um trajeto fistuloso.
Fico à disposição
Fico à disposição
Especialistas
Gabriela de Cassia Silva Torres
Coloproctologista, Cirurgião geral
Belo Horizonte
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Boa tarde , eu fiz uma cirurgia está com 18 dias hoje ,o buraco da fistola fechou com sete aí surgiu um pontinho e esse pontinho toda tarde drena pus só que não dói será que foi ela que voltou ,o pus é bem grosso depois vai clareando , estou sem saber pq ainda nem fez um mês ,me ajuda aí doutor
- Fiz uma cirurgia de fístula a 64 dias e ainda não cicatrizou na parte mais próxima ao ânus e. Isso e normal
- É normal na laceração de terceiro grau sair uma secreção amarelada do ânus como se fosse um óleo?
- bom dia meu esposo fez e colocou o seton e normal sair algo purulento com odor ? com quantos dias ou semanas o paciente pode dirigir?
- Boa noite fiz uma tomografia do abdômen e deu varizes pélvicas e gordura perirretal e fossas isquoerretais livre , gostaria de saber o que significa pois fiquei apreensiva
- 6 meses com fio de seton será que já pode retirar pois já secou e ele não caiu
- Se a fístula anal fechar com antibiótico posso ficar tranquila ?
- Estou com 9 dias de pós de uma cirurgia de fistula perianal. Tive um sangramento um pouco maior que os outros dias, mas o sangramento ocorreu pelo corte que fica aberto. Seria algo pra se preocupar?
- Hoje faz 1 mês que fiz a cirurgia de fistulotomia. Tenho percebido que o nódulo no local próximo da cirurgia está bem menor e não sinto dor. Porém, notei que quando pressiono esse nódulo, ele faz um barulhinho tipo uma borbulha, como se saísse um pouco de ar de dentro dele pra fora na ferida da cirurgia. Gostaria…
- Fiz uma cirurgia de fissura e plicoma a 39 dias e ainda sinto uma ardência ao evacuar. Isso é normal? Demora em torno de quanto tempo para para os encômodos?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 110 perguntas sobre Fistulectomia Ou Fistulotomia Anal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.