A frenectomia é feita por qualquer dentista cirurgiao ou não? Apenas para uma area especifica? Se ca

8 respostas
A frenectomia é feita por qualquer dentista cirurgiao ou não? Apenas para uma area especifica? Se caso for para uma area especifica , tenho outra pergunta. Não é toda clínica então que tem dentistas para realizar essa cirurgia né?
A frenectomia, como todos os procedimentos odontológicos, pode ser realizada por qualquer cirurgião dentista. Mas sugiro procurar um especialista em cirurgia oral menor, que seria o seu caso. Nem todas as clínicas precisam ter todas as especialidades.

Olá! A frenectomia de lábio, de língua ou de bochecha (essa última chamada de "bridectomia"), pode sim ser realizada por qualquer cirurgião dentista que tenha experiência na resolução dessas situações. Caso você prefira consultar um especialista, você pode procurar por um(a) "periodontista" ou por um(a) "cirurgião(ã) buco-maxilo". Abraço!

Esse procedimento pode ser feito por qualquer dentista que tenha experiência em cirurgia, ou pelo buco-maxilo (especialista em cirurgia). É importante você se sentir segura quanto a escolha do profissional e da clínica.
A fenectomia que pode ser labial(superior ou inferior), ou lingual é um procedimento cirúrgico oral menor e não precisa ser realizado por um cirurgião buco maxilo facial. O dentista que realiza procedimentos cirúrgicos de pequeno porte pode executar este procedimento que em geral é muito rápido.
Ola,
Qualquer profissional está habilitado a executar o procedimento caso tenha experiência em cirurgia oral menor. Fico a disposição para qualquer esclarecimentos
Att
Olá, qualquer dentista pode realizar a cirurgia de frenectomia, mas nem todos fazem. Como existem diversas especialidades na odontologia, sugiro você procurar um profissional que realize esse tipo de cirurgia, e que você se sinta seguro. Espero ter ajudado, Att. Dra Natália Xavier.
Qualquer dentista pode realizar este procedimento, desde que tenha critério para realiza-lo.
A frenectomia é um procedimento cirúrgico que envolve a remoção ou modificação do freio, que é um pequeno tecido que conecta duas estruturas na boca, como a língua ao assoalho da boca ou o lábio à gengiva. Pode ser realizada por diferentes tipos de dentistas, mas nem todos os dentistas fazem esse procedimento.

Especialização necessária: Nem todo dentista realiza frenectomias. Geralmente, esse procedimento é realizado por dentistas cirurgiões orais, periodontistas ou mesmo por alguns dentistas gerais que têm experiência em cirurgia oral.

Áreas específicas: A frenectomia pode ser realizada em diferentes áreas da boca, dependendo da necessidade do paciente. As áreas mais comuns são o freio lingual (que conecta a língua ao assoalho da boca) e o freio labial (que conecta o lábio à gengiva).

Disponibilidade em clínicas: Nem todas as clínicas odontológicas têm um dentista especializado em cirurgia oral ou periodontia para realizar frenectomias. Portanto, pode ser necessário procurar uma clínica que ofereça esse tipo de serviço ou ser encaminhado a um especialista por seu dentista geral, dependendo da complexidade do caso.

É importante conversar com seu dentista sobre suas necessidades específicas e, se necessário, ele pode encaminhá-lo a um especialista adequado para realizar a frenectomia. Certifique-se sempre de estar confortável com o profissional que realizará o procedimento e de entender completamente o que esperar antes, durante e após a cirurgia.