Frenectomia labial - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - frenectomia labial

Leonardo Domingues

Leonardo Domingues

Cirurgião buco-maxilo-facial

São Paulo

Agendar uma visita
Roberto Cavalcanti

Roberto Cavalcanti

Cirurgião buco-maxilo-facial

São Gonçalo

Agendar uma visita

Perguntas sobre Frenectomia labial

Nossos especialistas responderam a 244 perguntas sobre Frenectomia labial

Sim. Os pontos devem ser retirados em torno de uma semana após o procedimentos. Os pontos nao devem ficar por muito mais tempo porque pode ate contribuir para reter residuos e acabar inflamando…
1 respostas


Ola. Com relacao a voltar ao normal, isso é muito provavel, pois a mucosa oral tem uma grande habilidade de reparacao. Quanto ao motivo dessa assimetria, isso devera ser analisado pelo profissional…
3 respostas


Sim, você deve limpar o local com cuidado para não remover os pontos e lavar a cavidade oral após todas as refeições para evitar acúmulo de alimentos no local.
3 respostas

Especialistas falam sobre Frenectomia Labial

É a cirurgia onde se removem os freios bucais. Muitas vezes o freio labial provoca um espaçamento (diastema) entre os dentes por estar em tamanho aumentado (bem diferente do normal) Em alguns casos o freio lingual está tão encurtado que impede a amplitude de movimentação normal da língua, gerando uma condição conhecida popularmente como “língua presa”. O período de recuperação da cirurgia varia de acordo com cada indivíduo, porém com a correta higienização do local da ferida cirúrgica, o pós-operatório tende a ser mais rápido do que a cirurgia de extração de uma unidade dentária.

Tila Fortuna

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Salvador


Tratamento cirúrgico de freios labiais e linguais que interferem negativamente nas estruturas anexas, alterando sua função e disposição. Cirurgia em sua maioria rápida e de pós-operatório pouco queixoso.

Raphael Márcio Egídio Cota

Cirurgião buco-maxilo-facial

São Paulo

Quais profissionais realizam Frenectomia labial?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.