A hipnose ajuda a superar perdas? A hipnose ajuda a pessoa a ser um profissional no desenho?

26 respostas
A hipnose ajuda a superar perdas? A hipnose ajuda a pessoa a ser um profissional no desenho?
A hipnose é um método reconhecido da psicologia para tratamento de diversas situações. Mas além da hipnose, existem outras possibilidades para lidar com questões que causam sofrimentos, seja por perdas, dificuldades profissionais, etc. Busque auxílio de um psicólogo/psicanalista, você se beneficiará muito do processo.

A hipnose pode ajudar em aspectos diversos e contribuir com melhora dos sintomas, mas também a outras alternativas que creio podem ajudar a trabalhar as perdas, o luto e outros, como a psicoterapia, podendo vir a contribuir para que possa entender melhor, trabalhar o luto desta perda e as escolhas quanto a contribuir para o desenho, é trabalhar suas potencialidades, as escolhas assertivas, buscas por aspirações e pode a partir do tratamento psicológico potencializar suas reais escolhas e contribuir para o crescimento profissional.
A hipnose existe mas não tem comprovação científica.
As perdas e conflitos podem ser trabalhadas e melhor elaboradas com vários outros tipos de abordagem, onde é olhado e analisado o contexto de vida da pessoa frente às perdas.
A hipnóse é um método de tratamento reconhecido. Contudo, algumas abordagens da psicologia a consideram insuficiente como método de tratamento. A ver, a psicanálise, criada por Sigmund Freud, adotou a princípio a hipnose como ferramenta de trabalho, contudo percebeu ao longo de sua vasta experiência clínica, que tal método era insuficiente no processo de elaborar os sintomas de forma mais ampla e duradoura. Ao invés da hipnose, Freud encontra resultados mais efetivos a partir do discurso. A partir do que o próprio paciente vai construindo e elaborando diante dos seus sintomas e para além deles. O mais importante é você procurar um psicólogo capacitado e avaliar o desenvolvimento do tratamento.
Hipnoterapia é uma forma de dar a si mesmo tempo para encontrar alguma calma e paz para você. Isso permitirá que você processe sua dor, mas em um ritmo certo para você. A hipnose é uma ótima maneira de ajudá-lo a superar o luto e a perda e chegar a um estágio em que você pode aproveitar as lembranças do seu ente querido sem ser superado pela dor de senti-lo.

Não há nada de assustador ou estranho em relação à hipnose e você não perderá o controle de seus próprios pensamentos. Na verdade, exatamente o oposto. Você ganhará mais controle sobre o modo como você se aflige e pensa sobre sua perda. Realmente, é apenas uma maneira de se tornar profundamente relaxado para que você possa acalmar sua mente e ensinar seu cérebro a se concentrar no amor positivo que você compartilhou, ao invés da tristeza de sua dor. A Hipnose não vai te ajudar a construir as habilidades para ser um profissional no desenho, mas vai te ajudar a ter mais concentração e foco, Importante: procure um profissional de hipnose clínica.
A Hipinose foi utilizada por Freud no início da sua clínica como técnica de tratamento. Ele a abandonou ao observar que era uma técnica incompleta.
A superação das perdas tem haver com o quanto se percebe ter perdido, com o que a falta deste objeto ou pessoa mobilizou ou mobiliza em você, essas respostas estão com você e não é necessário hipnose para acessá-las uma boa análise te permite saber e mais que isso uma boa análise te permite resignificar esta perda.
Quanto ao desenho! O que tem te impedido de criar? A criação é uma expressão livre do nosso inconsciente.
Att, Kellÿ
Bom dia. Infelizmente, muitos profissionais brasileiros ainda desconhecem que a utilização da hipnose já foi aprovada, faz quase duas décadas, por diversos órgãos de classe - tais como o Conselho Federal de Psicologia e o Conselho Federal de Medicina, já que se trata de um recurso capaz de contribuir para a resolução de problemas físicos e psicológicos, com sua eficiência terapêutica reconhecida pela comunidade científica internacional e nacional. Caso deseje conhecer melhor a técnica, suas aplicações e possibilidades, procure um psicólogo devidamente qualificado, a fim de garantir seu tratamento dentro dos devidos padrões éticos e de segurança. Abraços e boa sorte!
A hipnose pode sim ajudar a trabalhar perdas. Quanto a escolha de carreira tanto o coach como a hipnose podem ajudar.
Não acredito em hipnose , penso que existem outros métodos que ajudam a pessoa a encarar a vida seus problemas .
A hipnose não é uma psicoterapia e sim, mais uma técnica utilizada na psicoterapia. O ideal é ter acompanhamento psicológico adequado que pode ser acompanhado da hipnose
A hipnose ajuda a superar perdas? A resposta é sim.
A hipnose ajuda a pessoa a ser um profissional no desenho? A resposta é sim também. Hipnose é foco e concentração, se você focar em ser um bom profissional no desenho você será desde que foque e estude muito. Sou hipnoterapeuta, se quiser saber mais sobre a hipnoterapia assista meus vídeos aqui no meu perfil.
Uma coisa por vez.
Quanto às perdas, sim, pode auxiliar no entendimento das emoções que estejam difíceis de serem lidadas.

Quanto a desenhar bem, se vc está estudando e se vê com algum tipo de bloqueio, sim a hipnoterapia pode ajudar. Mas não vai te trazer destreza além da capacidade da sua mente.
A hipnose é uma ferramenta que tem seus méritos. No caso do desenho, a hipnose em conjunto com a psicoterapia pode desbloquear seu processo criativo. Procure um terapeuta que ofereça a terapia e trabalhe com a hipnose como ferramenta coadjuvante ao processo. Espero ter ajudado! Saiba que pode contar comigo.
A Hipnose, junto com a Psicoterapia te ajuda a ressignificar sua perda e, então, supera-la.

Não existe mágica na hipnose, você deve procurar um psicólogo que utilize a ferramenta e assim, dentro da terapia, tratar suas questões com essa perda.
O ideal é buscar um atendimento psicológico (psicoterapêutico) para trabalhar as questões que envolvem a dificuldade em lidar com a perda. A hipnose não possui efeitos duradouros, sendo considerada uma técnica mais auxiliar e ainda sob fortes dúvidas quanto ao seu caráter efetivo no âmbito científico.
A psicoterapia pode te acolher e te ensinar a enfrentar sua dor a compreender melhor o que ela representa para você e essa dor da perda ser resinificada, podem ser utilizadas várias técnicas, não só a hipnose. Sobre trabalhar com desenho, o desenho é uma arte e está relacionado com o seu potencial criativo, o que precisa ser trabalhado é o que bloqueia a sua criação, suas crenças primarias, seus medos, foco, bloqueio da sexualidade e outros. A hipnose é uma técnica que pode ajudar, mas resolver profundamente precisa ir mais adiante.
A hipnose é um instrumento , um olhar a mais para as questões e pode sim ajudar , porém , um processo de análise ou psicoterapia , amplia a visão das questões traumaticas , com.base na história do paciente , promovendo um crescimento sólido de si mesmo .
A Hipnose é mais uma ferramenta valiosa dentro de um processo terapêutico. Através da visualização de futuro, você consegue começar a trabalhar o que você gostaria de ser profissionalmente no seu futuro, mas as habilidades para desenho já estão com você.
Ajuda sim a trabalhar perdas.
Um grande abraço!
Ola
Suas habilidades profissionais não serão alteradas pela hipnose, o que pode acontecer é que poderá entender algumas questões mal resolvidas, desde que faça com um profissional experiente, mas para a questão desejada, o melhor mesmo é buscar por orientação profissional e psicoterapia.
Abçs
Olá. A hipnose apesar de ser uma prática reconhecida pelo conselho deve ser usada com cautela. A pessoa fica totalmente vulnerável e perde a censura e pudor. O rebaixamento da consciência faz com que o paciente precise acreditar 100% na palavra do profissional. Não é aconselhável. A psicoterapia tem resultados bem mais eficazes e pode te auxiliar a desenvolver habilidades para a profissão que você deseja. Atenciosamente.
Olá. Agradeço por compartilhar conosco sua dúvida. Minha recomendação é que você procure por psicoterapia, pois certamente te ajudará na construção de estratégias para lidar com a questão da perda que você nos relatou e também com o desenvolvimento de suas habilidades e potencialidades, inclusive profissionais. Quanto ao método da hipnose, caberá ao profissional avaliar se esse é um caminho recomendado para o seu caso ou se será mais proveitoso trilhar seu acompanhamento através de outras perspectivas. Minha recomendação é que você deixe o método a ser utilizado a cargo do profissional responsável. Volte sua atenção a busca por um profissional de confiança e regulamentado pelos Conselhos de Psicologia. Um abraço!
Quando estamos em um processo hipnótico, podemos amplificar nossas habilidades, incluindo habilidades ocultas, onde podemos ativar a nossa capacidade para reduzir a dor (emocional) e ou adaptar-se as circunstâncias. A hipnose fortalece as pessoas para elas desenvolverem e descobrirem as forças nelas mesmas (muitas vezes nem sabem que tem).
A hipnose é uma ferramenta utilizada por profissionais da psicologia. E como qualquer ferramenta se for bem conduzida pode sim levar a melhora.
O ideal é buscar o profissional capacitado e entender qual é a metodologia de trabalho que esse profissional realiza. Não uma técnica melhor que a outra e sim aquele que você mais se adapta.

Quanto a se tornar um profissional no desenho é necessário verificar quais são as suas dificuldades caso existam.
A hipnose é apenas uma das diversas ferramentas utilizadas por psicólogos no atendimento clínico. A hipnose pode ajudar a eliciar seus recursos internos e isto pode trazer mais clareza, foco e atenção em busca de seus objetivos, sejam eles quais forem.
Olá!
A hipnoterapia é uma técnica usada para ressignificar experiências vividas a partir das emoções do cliente. Nesse caso, ajudar na questão da perda, é possível, mas despertar dons especiais ela poderá contribuir no sentido de remover alguns bloqueios inconscientes, caso existam.
Estou à disposição!
Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Hipnoterapia clínica
A hipnose pode complementar o trabalho psicoterápico, porém, será necessário um trabalho aprofundado sobre suas questões emocionais que esteja com dificuldade em lidar. Não há mágica, há um PROCESSO. Para superar a dor, precisamos passar por ela também. Sugiro buscar um profissional que você sinta confiança e segurança, pois quando estamos em estado hipnótico, ficamos muito vulneráveis e passivos de comandos externos. Espero ter ajudado, abç