A iodoterapia pode causar infertilidade no homem? No caso das mulheres se recomenda esperar 1 ano
2
respostas
A iodoterapia pode causar infertilidade no homem?
No caso das mulheres se recomenda esperar 1 ano para engravidar pois pode causar problemas no feto, e no caso dos homens a sua parceira também deve esperar por esse tempo para engravidar existe a possibilidade de causar problemas no feto?
No caso das mulheres se recomenda esperar 1 ano para engravidar pois pode causar problemas no feto, e no caso dos homens a sua parceira também deve esperar por esse tempo para engravidar existe a possibilidade de causar problemas no feto?
Perfeita a resposta do colega. A preservação de fertilidade é importante nestas situações. Pode também o profissional tentar proteger a função testicular exócrina com medicamentos, mas não é consenso na literatura algumas destas substâncias, pois o nível de evidencia é baixo, pelo tipo de publicação.
Retorne ao colega urologista e converse. Ele ajudara a dissipar todas suas dúvidas e orientará da melhor forma possível.
Retorne ao colega urologista e converse. Ele ajudara a dissipar todas suas dúvidas e orientará da melhor forma possível.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Existem poucos estudos avaliando o impacto da iodoterapia na fertilidade masculina. A maioria desses estudos mostram que a iodoterapia pode diminuir tanto a produção de espermatozoides quanto a sua qualidade, felizmente de forma reversível. A maior parte dos pacientes voltam ao normal após 12 meses. Outros tipos de radioterapia em homens podem aumentar o risco de malformação fetal por até 02 anos, baseado nisso eu sugiro que o paciente que recebeu iodoterapia espere pelo menos 2 anos para poder engravidar. Sugiro também o congelamento de semen antes do tratamento. É possível também avaliar danos aos cromossomos dos espermatozoides através dos testes de fragmentação do DNA espermático e de aneuploidia espermático, que podem ser úteis antes de você liberar para engravidar
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu marido fez vasectomia e depois de 11 meses realizou espermograma, constatou que ainda tinha atividades é possível que a cirurgia não tenha funcionando ? Quando ele fez a cirurgia rompeu os pontos e demorou a cicatrização
- Após a vasectomia, Aglutinação ausente é sinal de infertilidade???
- Olá, minha sogra teve caxumba, quando estava grávida do meu marido, é possível que o bebê tenha ficado estéril ?Já fizemos 2 espermogramas, e o resultado deu zerado.
- É possível ter um filho e depois ficar estéril?
- Quem tem pouca velocidade nos espermas consegue ter filho por inseminação artificial?
- O meu espermatozóide está muito consistente o que fazer para melhorar?
- É possível que com suplementos vitamínicos e omega 3 melhore a qualidade dos espermas? 1% formas típicas.
- Meu marido fez exame morfológico kunger resultado foi menor 0%tenho chance de engravidar dele de forma natural
- Eu tenho 31 e meu companheiro 57 anos. Estamos juntos há quase 10 anos, não usamos camisinha e até hoje não engravidei. Existe alguma possibilidade dele não ter mais fertilidade, visto que o mesmo nos últimos anos, tem tido ejaculação precoce?
- Meu esposo fez vasectomia, quero engravidar. É possível realizar inseminação artificial?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 209 perguntas sobre Infertilidade masculina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.