A magreza pode ser tratada com hormônios para ganho de massa muscular? Pode ter efeitos colaterais?

5 respostas
A magreza pode ser tratada com hormônios para ganho de massa muscular? Pode ter efeitos colaterais?
Olá,

Qualquer medicamento pode causar efeitos colaterais e deve ser administrado somente com orientação médica.

Sugiro que busque avaliação médica e também apoio psicológico. E um bom treinamento físico te ajudará junto com uma boa academia, com profissionais sérios e apoio nutricional. Acompanhamento médico e psicológico é essencial para sua saúde física e emocional.

Boa sorte.

Seria interessante compreender a relação dessa pessoa com a comida, isso pode ser feito por meio da psicoterapia. Neste processo pode se observar a pessoa como um todo. Também seria bom visitar um médico clínico geral ou endócrino para realização de exames físicos para assim verificar se há alterações físicas e biológicas no indivíduo, observando não só se há problemas de saúde que possam explicar tamanha magreza mas também se há alterações decorrentes dela, como anemia, falta de vitaminas, entre outros. Um bom nutricionista também seria indicado, afinal boa alimentação é benéfico a qualquer pessoa e quem sabe possa encontrar uma dieta hipercalórica que possa aumentar o peso e massa magra, sem a necessidade de hormônios. Tratamento hormonal está muito na moda, mas antes de recorrer a ele deve-se observar se a pessoa está saudável e se pode resolver suas queixas de maneira mais natural.
Parece-me que sua intenção é tomar hormônio para resolver a questão da magreza. Porem sugiro que busque ajuda de um profissional médico, nutrólogo ou mesmo nutricionista, para que este possa fazer as orientações quanto a melhor forma de possibilitar esse ganho de massa muscular. Caso essa situação esteja trazendo desconforto psicológico sugiro, também, procurar um psicologo.Abraços
A Magreza pode ser encarada de formas diferentes, se ela te incomoda pode ser ruim e você pode nesse caso buscar uma ajuda de nutricionista e um Psicologo comportamental.
Em relação a hormonios para ganho de massa massa muscular pode trazer serios problemas sim. Não faça uso sem orientação médica.

Att
Sayonara Machado.
Deve ser realizada uma avaliação do seu caso por um nutricionista. Hormônios são em último caso, primeiramente devemos adequar a sua alimentação e caso necessário suplementação e prescrição de fitoterápicos que em conjunto com o seu treino (que também deve estar adequado ao seu caso) vão te auxiliar no processo de hipertrofia muscular. Procure um nutricionista!