Magreza - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - magreza

Julia Fragoso Magalhães

Julia Fragoso Magalhães

Médico clínico geral, Endocrinologista

São Paulo

Andreia Guarnieri

Andreia Guarnieri

Nutrólogo

São Paulo

Carolina Luscente

Carolina Luscente

Nutricionista

Ourinhos

Anne Stephany Reis Costa

Anne Stephany Reis Costa

Nutrólogo

Feira de Santana

Roberto Cabral Filho

Roberto Cabral Filho

Nutricionista

Recife

Perguntas sobre Magreza

Nossos especialistas responderam a 14 perguntas sobre Magreza

Bom dia. É bem possível que o seu caso esteja relacionado com o gasto calórico diário devido ao seu trabalho ser bastante elevado e você no momento não consome calorias suficientes para superar…
3 respostas


magreza alto grau. Precisaria de avaliação nutricional com exames bioquimicos.
2 respostas


Oi Clarice ao contrário do que muitos acham engordar, ou melhor ganhar peso com saúde pode ser mais difícil do que emagrecer para algumas pessoas.
O seu caso precisa ser destrinchado no…
6 respostas

Especialistas falam sobre Magreza

Visa o diagnóstico do motivo da magreza. História clínica detalhada, solicitação de exames laboratoriais pertinentes. Tratamento para o ganho de peso através da mudança no estilo de vida e medicamentos individualizados com bons resultados.

Walid El Andere

Endocrinologista, Médico clínico geral

Barueri

Agendar uma visita

A principal causa de magreza é a constitucional, ou seja, a pessoa foi magra por toda vida e assim é a constituição dela. Entretanto inúmeras doenças podem levar a perda de peso. O médico nutrólogo é habilitado para fazer essa investigação. Após minuciosa avaliação, escolherá as melhores estratégias para favorecer o ganho de massa, SEM utilização de anabolizantes. A escolha de uma atividade física que estimule síntese muscular, combinada com fracionamento de refeições (com aporte de proteína adequado), melhora do sono, correção de déficits de vitaminas e minerais são apenas algumas das ferramentas que utilizamos na Nutrologia.

Frederico Lobo

Nutrólogo

Goiânia


A longevidade e a qualidade de vida resultam da alimentação equilibrada, saudável e pelas escolhas corretas que fazemos no decorrer da vida. É sabido que fatores hormonais e hábitos de vida influenciam diretamente no processo de envelhecimento. Portanto, um acompanhamento precoce se torna útil como forma de prevenção. Fazemos também acompanhamento de pacientes em pré e pós operatório, com doenças crônicas degenerativas e que necessitam de outros cuidados especiais.

Guilherme Ferreira Mattos

Generalista

Belo Horizonte

Quais profissionais tratam Magreza?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.