A mais ou menos 1 mês tive crises de dor, no ouvido, dente, todo o lado direito do rosto. Tive muita

A mais ou menos 1 mês tive crises de dor, no ouvido, dente, todo o lado direito do rosto. Tive muita dor no olho direito parecia que o olho estava sendo puxado para fora, tambem tenho muita dor de cabeça, mas é so no lado direito. Fui para o hospital gritando de dor e a medica falou que e nevralgia do trigemeo. Me deu cortizona na veia e me passou carbamarzepina. Só que tenho um problema muito sério de refluxo e é muito complicado tomar medicação por via oral. Quando voce fala parece que os medicos nao te ouvem. Nao estou aguentando mais. Nao sei o que fazer? Gostaria de uma resposta. Fiz uma ressonancia e deu gliose ou alteracao da mielina. Agradeco muito se puder me responder.

3 respostas


Boa tarde! A primeira medida a ser tomada no teu caso é estabelecer um diagnóstico, ou seja , definir o que tens. Após , estabelecer um plano de tratamento. Sugiro que procures um dentista, especialista em Dor Orofacial . Att, Eduardo Grossmann Diretor do CENDDOR.

EG

Eduardo Grossmann

Especialista em Dor

Porto Alegre

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá, No seu caso de dor do nervo trigêmio, a dor é forte mesmo quando em crise, porém, podem haver outros fatores como uma disfunção da coluna vertebral e principalmente cervica, que estão fazendo com que o nervo fique atacado e as dores espalhadas piorem. Quanto a medicação precisaremos ver o fator causal da dor e dimensionar conforme o seu organismo aceita e mudar a abordagem. Cordialmente.


Caso confirme o diagnóstico de nevralgia do trigêmeo existe tratamento que melhora a dor intensa. Inclusive a carbamazepina foi bem indicada. Necessário avaliação completa da neurológia para confirmar diagnóstico e otimizar o tratamento de forma individual com proposta de melhoria da qualidade de vida sem dor. Procure um neurologista.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.