A médica receitou Largactil para a minha filha dde seis anos, para controlar a impulsividade, agress

3 respostas
A médica receitou Largactil para a minha filha dde seis anos, para controlar a impulsividade, agressividade, inquietação. Está a tomar a medicação há três semanas e vejo pouco resultado. Será que, passado este tempo, ainda não fez o efeito desejado? Parece, até, que está mais agitada.
Dra. Eloína Alésia Crenite do Rego Barros
Médico clínico geral, Psiquiatra
São Paulo
Bom dia, está no início do tratamento. É necessário aguardar algumas semanas para poder investigar melhor se o medicamento em si está demorando para fazer efeito no organismo ou se foi baixa dose. Estou á disposicao.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psiquiatra - R$ 500
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O Largactil (clorpromazina) pode melhorar sintomas psicóticos dentro de 1 semana, mas pode levar várias semanas para efeito completo nas questões comportamentais. É importante observar o comportamento, para observar se seria uma piora dos sintomas ou se são efeitos colaterais da medicação.
Dr. Raphael Moraes Vasconcelos
Psiquiatra
São Paulo
O Largactil (clorpromazina) é um antipsicótico sedativo usado em alguns casos para reduzir impulsividade, agitação ou agressividade, mas em crianças pequenas o uso deve ser feito com muita cautela e sempre com monitorização próxima do psiquiatra infantil ou neuropediatra.

Três semanas já são suficientes para observar algum efeito calmante; se isso ainda não ocorreu ou se a agitação aumentou, é importante rever o tratamento com o médico, pois pode ser necessário ajuste de dose ou mesmo substituição por outra medicação mais adequada ao perfil dela.

Em algumas crianças, especialmente com condições do neurodesenvolvimento, a clorpromazina pode causar efeito paradoxal — ou seja, em vez de acalmar, pode deixar mais irritada ou inquieta.

Não aumente a dose por conta própria e procure o médico que prescreveu para reavaliar a resposta e discutir alternativas mais modernas e seguras.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 23 perguntas sobre Longactil 40Mg/Ml-10Fr. 20Ml
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.