A Medley retirou o medicamento Losartana Potassica das prateleiras das farmácias. Devo trocar minha
1
respostas
A Medley retirou o medicamento Losartana Potassica das prateleiras das farmácias. Devo trocar minha medicação de 50 Mg diária por outro anti hipertensão que tenha diferente princípio ativo? Qual recomendado?
Olá, boa noite. De fato houve um recolhimento de lotes da medicação losartana potássica do mercado. Mas, isto ocorreu com alguns lotes da medicação produzida especificamente pela Sanofi Medley. Ou seja, não são todas as losartanas do mercado. O problema foi a detecção de níveis aumentados de impurezas potencialmente carcinogênicas nestes lotes. Os produtos que estão sendo recolhidos atualmente são as seguintes apresentações da marca citada:
Losartana potássica + hidroclorotiazida 50 mg + 12,5 mg;
Losartana potássica + hidroclorotiazida 100 mg + 25 mg;
Losartana potássica 50 mg;
Losartana potássica 100 mg
O sr pode continuar tomando a losartana de 50 mg, mas precisa ser de outro fabricante. Sugestões: Aradois ou Corus.
Espero ter esclarecido suas dúvidas.
Losartana potássica + hidroclorotiazida 50 mg + 12,5 mg;
Losartana potássica + hidroclorotiazida 100 mg + 25 mg;
Losartana potássica 50 mg;
Losartana potássica 100 mg
O sr pode continuar tomando a losartana de 50 mg, mas precisa ser de outro fabricante. Sugestões: Aradois ou Corus.
Espero ter esclarecido suas dúvidas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Eu tomo aradois ou Losartana genérica. Qualquer um me causa Depressão. Experimentei quando estou em casa, e demoro a tomar. Me sinto tão bem! Só tomar a medicação, vem a depressão, cansaço, lentidão, cabeça péssima. O que eu faço ? Não tenho cardio que me Conheca. Não tenho um cardio de confiança. Mãe…
- Estou tomando Ablok Plus de 50mg por 12,5mg e Aradois H de 50mg por 12,5 há mais de 10 anos.Tem algum problema para os rins? Ou devo mudar?.
- Tomo Losartana dois comprimidos de 50mg de 12/12 horas, será q posso tomar só um por dia?
- Aradois H causa impotência sexual tomei aradois H 50 mg e 12,5 hidroclorotiazida afeto meu desempenho vou trocar esse remédio urgente
- Estou amamentando e tomando aradois de 25mg. Ele pode causar agitação no bebê?
- Se estou tomando o Aradois de 25,como está muito caro,e o de 50 ml está mais barato,posso tomar metade metade do de 50 ml...??
- Tomo Losartana e metformina, e não tenho mais libido e por causa desses remédios ?
- Tem efeitos colaterais, tomar matildopq 250 e junto com aradois 50 ? Ainda tomo atenção 50, me explica se tem algum problema por favor.
- Estou usando aradois pressat e ablok está prendendo a urina é normal.
- Tomo Losartana e hidroclorotiazida e estou suando muito é normal
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 106 perguntas sobre Aradois H
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.