A minha avó tem 89 anos, levou uma prótese na válvula mitral, usa pacemaker e tem insuficiência card

2 respostas
A minha avó tem 89 anos, levou uma prótese na válvula mitral, usa pacemaker e tem insuficiência cardíaca. O seu comportamento é muito depressivo, tem dependência total nos movimentos, embora dê uns passos. Este estado de dependência associou-se com a pneumonia que desenvolveu há um mês. Uma vez já em casa, com risperidona prescrita, 3 mg por dia, estamos com sérias dúvidas sobre a continuidade deste tratamento. Ela tem delírios, fala toda a noite, tem medo de cair, treme, recusa-se a comer, tem náuseas, tonturas e momentos de perda de visão. Continua com um comportamento obsessivo de estarmos sempre ao lado dela e não sabemos se tudo isto é favorável ou para lá caminha, ou se pelo contrário é desfavorável. Para além disso ela toma mirtazapina, lasix, atorvastatina, xarelto, eutirorx, parocetina, neuribion... Será que é aconselhável esta associação? Obrigada
Dr. William Salles Lutz
Psiquiatra, Psicanalista
Niterói
Impossível dar uma resposta com base nessas informações, o caso dela tem diversas variáveis, o que recomendo é ter um médico que oriente a conduta central e conheça o tratamento dela como um todo, e tão importante quanto orientar introduções das medicações, é orientar retirada das mesmas se não estiverem dando efeito desejado, porém essa é uma conduta médica e precisa ser orientada em uma consulta.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psiquiatria - R$ 200
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Márcia Maria Lobo Garcia
Cardiologista
Salvador
É Necessário avaliação presencial para otimixação do tratamento da mesma .

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 161 perguntas sobre Risperdal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.