A minha bb tem 4 meses de vida e preciso trabalhar durante 8 horas por dia, posso dar fórmula e quan

5 respostas
A minha bb tem 4 meses de vida e preciso trabalhar durante 8 horas por dia, posso dar fórmula e quando chegar em casa der só o peito??
Sim, é possível combinar a amamentação com a fórmula de leite quando você precisar trabalhar durante o dia. Essa prática é conhecida como "amamentação mista" ou "alimentação mista".

Você pode dar fórmula para o seu bebê enquanto estiver fora de casa durante as 8 horas de trabalho. Certifique-se de seguir as instruções do fabricante ao preparar uma fórmula e alimentar um bebê corretamente.

Quando você chegar em casa, pode continuar amamentando seu bebê no peito. O leite materno ainda é uma fonte valiosa de nutrientes e benefícios para a saúde do bebê, mesmo que ele receba a fórmula durante o dia.

Pode sim. Dessa forma você atinge as necessidades calóricas da sua bebê e ainda tende a manter os benefícios da imunidade, afeto e nutrição adequada com a amamentação adaptada a sua realidade.
Olá, tudo bem?
Claro pode sim, e a vantagem de manter o leite materno é que ele é um fluído vivo, que se adapta às mudanças das condições da sua bebê. Por isso, se ela adoecer, seu corpo vai produzir mais glóbulos brancos e anticorpos, que passarão para o seu leite e ajudam a combater a infecção da sua bebê. Para preparar o leite de fórmula lembre se de seguir as recomendações do fabricante, juntamente com acompanhamento da nutricionista e do pediatra.
Olá, tudo bem? Parabéns pela iniciativa de buscar informação! Sim, você pode ofertar a fórmula durante o período de trabalho e o peito quando estiver em casa.

Além disso, você também pode oferecer o próprio leite materno. Nesse caso, ele deve ser armazenado em pequenas porções distribuídas em potes de vidro esterilizados, e pode ficar na geladeira por no máximo até 12 horas. Para mais detalhes sobre como fazer o procedimento direitinho, procure seu pediatra ou um nutricionista.
Quem vai te dizer isso vai ser a sua bebe. Se ela aceitar e não reclamar de fome após o peito, está ótimo. Se após o peito ela ainda reclamar de fome, faça uma pequena dose e complemente com a formula.
Tem que se levar em consideração que algumas fórmulas são feitas com o intuito de diminuir o desconforto abdominal como o Aptamil AR, então pode ser que misturando a formula com leite materno, ela sinta desconforto, nesse caso é interessante ficar somente na formula.