A minha filha quebrou a clavicula e tem 3 anos, o médico imobilizou ele, ele pode ficar torto?
1
respostas
A minha filha quebrou a clavicula e tem 3 anos, o médico imobilizou ele, ele pode ficar torto?
Fraturas de clavícula, mesmo em adulto a maioria das vezes são de tratamento não cirúrgico, ainda mais em crianças de 3 anos. Inicialmente, após a consolidação óssea apenas com imobilização, pode ficar um calo ósseo mais exuberante que com o tempo tende a remodelar e sumir a medida que a criança cresce. Como ele ainda tem 3 anos e tem muito que crescer, existe muito tempo para remodelação e certamente não ficará nada visível, nem no raio-x quando ele ficar um pouco mais velho
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Luis Eduardo de Toledo
Médico do esporte, Ortopedista - traumatologista
São José dos Campos
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Sofri acidente a 1mês e 10 dias atrás, obtive uma luxação esternoclavicular posterior. Fiquei com um "buraco" no pescoço, gostaria de fazer cirurgia para reduzir a luxação, isso é possível devido ao tempo?
- Estou com 55 dias de cirurgia na clavícula direita, onde foi colocada uma placa e 6 parafusos. Ela quebrou em 4 partes. E após esses dias, ñ ouve nenhuma evolução para q as partes se consolidasse. E meu médico disse q era assim mesmo. Estou preocupado, pois segundo ele, que em 90 dias poderia estar consolidada.…
- Me acidentei a duas semanas constou uma luxação clavicular grau V. Na consulta de revisão, o médico do SUS, disse q já vai entrar com a fisio pq mesmo sendo grau 5 n vai precisar de cirurgia. Só que já estava ciente que grau 5 apenas com correçao cirurgica. Eu trabalho. Como proceder nesse caso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Reducao Incruenta De Fratura-Luxacao Ou Luxacao Esterno -Clavicular
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.