A minha filha ta sentido muita coceira na gengiva o que pode ser?

6 respostas
A minha filha ta sentido muita coceira na gengiva o que pode ser?
Dra. Gisele Nascimento
Dentista
Rio de Janeiro
Olá! boa noite!
Depende da idade! Para um melhor possível diagnóstico. Pois em crianças onde dentes possa estar nascendo é normal sentir coceira.
Mas sem troca dentes , pode ser algum processo de cicatrização ou até um quadro alérgico.
O ideal e levá-la a um dentista para um diagnóstico conclusivo.
Espero ter ajudado!????

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Denia Mara Mota Pinto
Dentista
Brasília
Olá! Como a colega disse, imagino tbm que dependa da idade. Se estiver na fase de troca dos dentinhos, pode ser algum que esteja querendo nascer. Ou está desenvolvendo alergia à algo que ela esteja usando (pasta diferente, enxaguante). Se não for a troca ou alergia, pode ser acúmulo de sujeira (placa ou tártaro). Procure um dentista de sua confiança pra te esclarecer melhor. Ele deve ou fazer uma raspagem ou medicá-la. Espero ter ajudado! ????
Dra. Niani Alvarez
Dentista, Odontopediatra, Ortodontista
Niterói
Boa noite! Aconselho você a procurar um dentista, pois não sabemos a idade da sua filha.( Se está na troca de dentinhos,etc..) O melhor para ela será ser avaliada por um profissional competente de sua confiança. Abraços!
Qual seria a idade? Se for crianças, pode ser devido a troca de dentes , no caso de adolescentes, podem ser várias coisas, como irritação por algum produto etc, sugiro agendar uma avaliação para que possamos detectar o problema e tratar de forma correta
Olá Sugiro que procure um dentista, especialmente um estomatologista ou periodontista, assim poderá entender melhor o que está ocorrendo. Abraços
Dra. Daniela Pellegrini
Dentista
Sorocaba
. Podem ser sintoma de de doenças orais, incluindo alergias, gengivite, periodontite ou até mesmo xerostomia (problema crônico de boca ressecada).ou se houver na criança ou adulto o nascimento de dentes ....Tb pode ser por esse motivo ....buscar a causa e a maneira mais eficiente de se ter sucesso no tratamento! Ótimo dia pra vc

Especialistas

Alberto Pessoa Neto

Alberto Pessoa Neto

Dentista

Ilhéus

José Kaiser Azevedo

José Kaiser Azevedo

Dentista

São Paulo

Mariana Bento alves

Mariana Bento alves

Dentista

Araraquara

Isabela Susini

Isabela Susini

Dentista

Rio Bananal

Inajara Portela de Oliveira

Inajara Portela de Oliveira

Dentista

São José dos Campos

Rodrigo Yoshiyasu

Rodrigo Yoshiyasu

Dentista

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 565 perguntas sobre Doenças da Boca
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.