A minha filha tem apenas 1 ano...ela pode ter hemiatrofia...a pessoa ja nasce com ela ou aparece com

2 respostas
A minha filha tem apenas 1 ano...ela pode ter hemiatrofia...a pessoa ja nasce com ela ou aparece com o tempo.....onde posso ver mais informaçoes sobre a doença?
É uma doença genética, a pessoa já nasce com ela . Procure seu pediatra para que ela seja examinada com detalhes. Você pode procurar em Bibliotecas Médicas no Google informações sobre a doença mas, é melhor ver exatamente o caso da sua filha com o pediatra dela.

Atrofia Hemifacial Progressiva ou Síndrome de Romberg é uma doença adquirida, sem uma causa definida e ocorre mais em jovens maiores de 8 a 10 anos de idade. Pode ser que o diagnóstico de sua filha esteja equivocado e ela tenha na verdade Microssomia Hemifacial. Esta sim é uma é uma doença genética, 90% dos casos unilateral e acomete 1º e 2º arcos branquiais. Pode acometer mandíbula, orelha, mímica facial (nervo facial), região orbital e TECIDO MUSCULAR. Talvez esteja aí a patologia da sua filha. Procura um Cirurgião Plástico Especialista da SBCP para melhor diagnóstico.